Basquete feminino do Censa festeja a conquista do título
28/09/2018 20:55 - Atualizado em 01/10/2018 19:00
Pelo segundo ano consecutivo, a equipe feminina de basquete do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora foi campeã dos Jogos Estudantis de Campos (17 anos) nas categorias feminino e masculino. O jogo que garantiu o título para as meninas aconteceu contra o Salesiano: 33 a 2. Já o masculino do Censa também foi campeão ao derrotar a equipe do Colégio Estadual Paula Barroso, por 47 a 15. O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, entregou as medalhas.
— Muito feliz em ver o basquete retornar à cidade de Campos, além do trabalho do Automóvel Clube. A Fundação, por sua vez, vem trabalhando para a formação de base, além de incentivar por meio dos Jogos Estudantis e outras competições que mobilizam alunos e professores. Acredito que, dentro de mais algum tempo, teremos condições de formar uma seleção campista com atletas formados na cidade e que irão defender o município. Aproveito para agradecer a parceria com o ACF — destacou Thuin.
Para o técnico da equipe de basquete do Censa, Carlos Eduardo Peixoto, é muito importante esse movimento dos JECs, mobilizando escolas, alunos e profissionais, despertando o interesse pela modalidade esportiva.
— Como professor é muito bom ter quatro equipes que oriento nas finais, tanto no masculino e feminino. Mostra a igualdade que o esporte defende, pois estaremos reunindo atletas de escola particular com pública, provando que o esporte é uma grande ferramenta de inclusão — concluiu o técnico.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS