Goytacaz leva gol nos acréscimos e perde fora de casa
08/08/2018 14:14 - Atualizado em 10/08/2018 16:53
Agência Ferj - Divulgação
O Goytacaz entrou em campo para segurar um empate nesta quarta-feira (8), no Estádio Alziro de Almeida, contra o Itaboraí, que lhe daria condição confortável na segunda partida pela Copa Rio, dia 22, em Campos. Mas o castigo chegou quase ao final da partida, nos acréscimos, com um gol de cabeça marcado por Edu, aos 48 minutos.
Agora, o Itaboraí precisa de um empate no segundo confronto, no Aryzão; o Goyta precisa vencer.
O Itaboraí buscou logo resolver o jogo no primeiro tempo, teve mais volume de jogo, obrigando ao goleiro Paulo Henrique a trabalhar, mas sem criar oportunidades claras de gol.
— Eles não conseguiram entrar em nossa área. Eu consegui neutralizar os ataques deles, que só conseguiram bolas cruzadas pelo alto — disse o técnico Paulo Henrique na saída para o vestiário, no intervalo.
No segundo tempo, o jogo começou muito truncado, com erros de passes, mas logo após o tempo técnico, a partir dos 20 minutos, o Itaboraí adiantou a sua marcação e passou a pressionar mais em busca do gol. O Goytacaz buscava encaixar, sem sucesso, os contra-ataques.
Até que, aos 48 minutos, o Itaboraí chegou à rede. Accioli avançou, fez o cruzamento na cabeça de Edu que cabeceou sem chances para o goleiro Paulo Henrique.
No fim do jogo, Paulo Henrique protestou contra a atuação do árbitro Elton Azevedo.
— Eu não gosto de falar de árbitro. Joguei por oito anos no Flamengo como capitão, e nunca reclamei de arbitragem. Mas o Elton foi horrível hoje (quarta-feira), só olhava para um lado. Quando um jogador meu era derrubado, ele marcava falta contra nós. Mas sem ele no apito temos todas as condições de reverter a situação lá em Campos. O Aryzão vai estar lotado, com, no mínimo, seis mil pessoas — concluiu.
Roxinho — Já o Campos bateu, nessa quarta, o Angra dos Reis, por 2 a 0, no Ângelo de Carvalho, e pode até perder por um gol de diferença no segundo jogo.
Num primeiro tempo morno, com o Campos buscando mais o ataque, foi preciso um pênalti para o placar ser inaugurado. DG foi calçado por Uirá Marques dentro da área, aos 28, e Bruninho cobrou o pênalti: 1 a 0.
Então, o Angra saiu para o jogo, mas acabou surpreendido, quando esboçava uma reação, com o segundo gol, aos 38. Tom fez cruzamento e Jhonatan chutou forte, no meio do gol para fazer 2 a 0.
No dia 22, o Roxinho pode até perder por um gol de diferença para ficar com a vaga nas quartas. Antes disso, o foco estará na Série B2 do Estadual. Campeão do do turno, o time estreará no returno contra o Casimiro de Abreu, domingo (12), também às 15h, fora de casa.
Macaé — O Leão do Norte Fluminense perdia o jogo no Marrentão, mas correu atrás do resultado e chegou ao empate em 1 a 1, com o Duque de Caxias.
O time da Baixada Fluminense saiu na frente com Lino, mas Léo Henrique deixou tudo igual. Na segunda etapa o Duque ainda teve o zagueiro Vagner Eugênio expulso, por reclamação.
O jogo de volta acontece também no dia 22, às 15h, no Moacyrzão. Antes, o Duque foca na Serie B1, enquanto o Leão macaense fica à espera do segundo round, já que não possui outra competição em disputa. (P.R.P.P. e A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS