Mariuccia Iacovino e duo no Trianon
09/08/2018 18:59 - Atualizado em 11/08/2018 13:54
Duo cumpre agenda internacional
Duo cumpre agenda internacional / Divulgação
Um encontro musical será a atração desta sexta-feira (10), no Teatro Municipal Trianon. O concerto reunindo o Duo Scofano & Minetti (bandoneón e piano) e os músicos da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, será apresentado às 20h, como parte da programação em comemoração ao 22º aniversário da ONG Orquestrando a Vida. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia) e estão à venda na bilheteria do teatro. O espetáculo tem o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
O Duo Scofano & Minetti foi criado em 2013, quando os músicos se conheceram nos Estados Unidos, local onde vivem até hoje. O argentino Richard Scofano e o uruguaio Alfredo Minetti revelam uma técnica primorosa através da música instrumental. O Duo Scofano&Minetti está para o chamamé, assim como o Piazzolla está para o tango.
A identidade e beleza do duo resultam da fusão de duas personalidades musicais diversas. As raízes de Scofano estão em Corrientes, Argentina, mas ele é fortemente influenciado pela música clássica e pela brasileira. Minetti nasceu no Uruguai, viveu na Argentina e cresceu no Brasil, absorvendo também ricas tradições que vão do popular ao clássico.
Talentos da terra – Sob a regência do maestro Luís Maurício Carneiro, a Orquestra Mariuccia Iacovino, composta por talentosos jovens campistas, viverá mais uma noite incrível. Colecionando apresentações com artistas de âmbito nacional e local, a orquestra se apresentou com Daniel Boaventura, Toquinho, João Carlos Assis Brasil, Leila Pinheiro, Guilherme Arantes e com um dos ícones da música campista, Dom Américo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS