SJB realiza vacinação antirrábica a partir do dia 28 de agosto
09/08/2018 15:49 - Atualizado em 13/08/2018 18:00
Vacinação antirrábica em SJB
Vacinação antirrábica em SJB / Secom - SJB
O Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) de São João da Barra elaborou uma estratégia com abrangência em todo o município para a Campanha de Vacinação Antirrábica 2018. Além da imunização no dia 29 de setembro em postos fixos, uma equipe percorrerá, entre 28 de agosto e 21 de setembro, 18 localidades em todos os seis distritos.
A iniciativa, de acordo com o diretor do NCZ, Marcos Machado, repete o trabalho desenvolvido em 2017, quando foram vacinados 5.165 animais, sendo 4.701 cães e 469 gatos. A meta para esse ano, segundo ele, é alcançar novamente a marca de 5 mil imunizações.
“A vacinação itinerante será realizada com o auxílio de um veículo para que possamos percorrer as localidades que não dispõem de postos fixos. Desta forma, as pessoas que moram nesses locais ou nas proximidades terão o acesso facilitado para levar seus animais”, destacou Marcos.
A vacina, em São João da Barra, é aplicada por agentes de combate às endemias que participaram de um curso de capacitação sobre transmissão e profilaxia da raiva, que fez parte da primeira etapa da campanha de vacinação em 2017.
“As etapas seguintes, naquele ano, foram justamente a vacinação nos postos fixos e o trabalho itinerante, como acontecerá esse ano”, explicou Marcos, informando que os postos fixos, no dia 29 de setembro, serão nas seguintes localidades: São João da Barra; Atafona; Grussaí; Degredo; Cajueiro; Barcelos; Roças Velhas; Mato Escuro; Sabonete; Açu. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS