Crespo na vaga de Thiago Godoy
Suzy Monteiro 27/06/2018 19:39 - Atualizado em 29/06/2018 13:33
O Diário Oficial (DO) dessa quarta-feira trouxe a convocação do suplente que assumirá a vaga de Thiago Godoy (PR), que deixou a Câmara por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), após confirmação da condenação no caso Chequinho pelo órgão. Não será convocada a quarta suplente, Roberta Moura, que chegou a estar no Legislativo ano passado. Ela também foi condenada na Chequinho, teve a condenação confirmada pelo TRE e já recorre ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Quem entra é Eduardo Crespo, quinto suplente e que recebeu 907 votos. Tentando voltar, o recurso do vereador Vinicius Madureira (PRP) está na pauta desta quinta-feira da Corte Superior.
De acordo com a convocação no DO, a contar com a publicação dessa quarta, Crespo terá 15 dias para tomar posse no Legislativo municipal. Ele é engenheiro e foi secretário de Agricultura no governo Rosinha.
Ainda falta ser convocado o suplente do vereador Thiago Ferrugem (PR). O próximo suplente é Ivan da Silva Machado, o Dr. Ivan Machado (PTB), sexto suplente da coligação PR/PTB/PSD e que recebeu 782 votos.
Os recursos de Thiago Godoy e Thiago Ferrugem ainda não foram para o TSE. Godoy teve os embargos de declaração rejeitados pelo TRE no último dia 23 de maio. Com isso, ele ainda poderá recorrer, mas fora do cargo. Ano passado o advogado chegou a assumir por poucos dias a vaga de Jorge Magal (SD), um dos primeiros a perder a cadeira por condenação na Chequinho.
Já deixaram a Câmara por condenação na Chequinho os suplentes Godoy, Geraldinho de Santa Cruz (PSDB) e Carlinhos Canaã (PTC), além dos vereadores eleitos Jorge Magal (SD), Vinicius Madureira, Jorge Rangel (PTB), Miguelito (PSL), Ozeias (PSDB), Thiago Virgílio (PTC), Linda Mara (PTC), Kellinho (Pros) e Roberto Pinto (PTC).
Brasília - Madureira foi eleito com 2.333 votos em 2016 e chegou a disputar a presidência da Câmara, no início de janeiro do ano passado. Porém, no dia 18 daquele mesmo mês, ele foi condenado em primeira instância. No dia 5 de abril de 2017, o TRE confirmou a condenação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS