Alemanha cai na primeira fase
Matheus Berriel 27/06/2018 11:22 - Atualizado em 29/06/2018 13:39
Nem mesmo a possível eliminação da Argentina, que sofreu para se classificar às oitavas de final da Copa do Mundo, seria tão marcante quanto o adeus precoce da Alemanha. A atual campeã mundial foi surpreendida pela Coréia do Sul, nesta quarta-feira (27), e caiu na primeira fase ao ser derrotada por 2 a 0, na Arena Kazan, com gols de Kim Young-Gwon e Son Heung-Min. Pior: com apenas três pontos e menos dois gols no saldo, os alemães terminaram na lanterna do Grupo F, atrás da própria Coreia, que passou perto do milagre, mas não conseguir sair com a vaga, e dos classificados México e Suécia.
A Alemanha esteve muito longe de ser aquela que espantou os brasileiros e encantou o resto do mundo com a goleada por 7 a 1 sobre o Brasil, há quatro anos. Com outra atuação apagada, viu a tecnologia de vídeo fazer justiça nos dois gols da Coréia do Sul, ambos nos acréscimos do segundo tempo. Aos 47 minutos, Son cobrou mal um escanteio, mas a bola desviou na defesa alemã e sobrou para Kim Youn-Gwon marcar de dentro da pequena área. A arbitragem chegou a marcar impedimento, só que voltou atrás ao conferir que o desvio foi de Toni Kroos. E não foi um gol achado, pois os coreanos tiveram várias chances durante a partida, enquanto a Alemanha só fez pressão quando já estava no sufoco, sendo eliminada com a combinação de resultados da última rodada.
Divulgação
O desespero alemão ficou evidenciado quando o goleiro Neuer foi para o ataque, já nos minutos finais. Acabou punido pela ousadia, pois Ju Se-Jong fez lançamento da intermediária defensiva e por muito pouco não marcou um golaço. Sozinho no ataque e em posição legal, pois correu de trás do meio-campo, Son só teve o trabalho de tocar para dentro da meta.
A eliminação alemã foi a terceira seguida da atual campeã na primeira fase, repetindo a Itália, que venceu em 2006 e caiu precocemente em 2010, e a Espanha, campeã de 2010 e eliminada na fase de grupos de 2014. Desde a Copa de 1998, apenas o Brasil, campeão de 2002, conseguiu alcançar o mata-mata na Copa seguinte, em 2006, quando foi eliminado nas quartas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS