Ministro do Supremo manda soltar Cunha
28/06/2018 21:48 - Atualizado em 29/06/2018 13:34
Eduardo Cunha
Eduardo Cunha / Agência Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, mandou soltar o deputado cassado Eduardo Cunha (MDB-RJ), preso desde 2016 na Operação Lava Jato. Mesmo com a decisão desta quinta-feira, Cunha permanecerá preso em razão de outros mandados de prisão decretados pelas justiças federais de Brasília e do Paraná, em outras ações às quais ele responde por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobras e a Caixa Econômica.
Na decisão que mandou soltar Eduardo Cunha, Marco Aurélio Mello derrubou uma prisão preventiva decretada pela Justiça Federal no Rio Grande do Norte. Nessa investigação, é apurado o recebimento de propina em troca de favorecimento à Odebrecht e OAS nas obras do estádio Arena das Dunas para a Copa de 2014.
Em nota à imprensa, o advogado de Cunha, Pedro Ivo Velloso, afirmou que o despacho do ministro “é um resgate da legalidade e da Constituição”. E acrescentou: “Essa prisão era absolutamente ilegal e desnecessária. Decretada em um caso absurdo, em que nem mesmo os delatores de plantão se dispuseram a confirmar a leviana acusação”, afirmou. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS