Caminho difícil para o Brasil até o título
Matheus Berriel 28/06/2018 19:17 - Atualizado em 02/07/2018 14:28
No meio futebolístico, um conhecido ditado indica que “quem quer ser campeão, não escolhe adversário”. A Seleção Brasileira terá que lidar com esta máxima a cada fase para voltar da Rússia com o sexto título da Copa do Mundo. Casso passe pelo México, na próxima segunda-feira (02), Neymar, Philippe Coutinho e companhia podem enfrentar a badalada Bélgica e outros dois favoritos ao título até a grande final.
O primeiro adversário do Brasil no mata-mata é um velho conhecido. Se o México leva a melhor nos confrontos diretos em finais, tendo conquistado os títulos das Copas Ouro de 1996 e 2003, da Copa das Confederações de 1999 e da Olimpíada de 2012 — o dos Jogos Pan-Americanos de 1975 foi dividido —, não passa de um freguês em Copas. Em quatro partidas, a Seleção Brasileira acumula três vitórias e um empate, justamente no último encontro, na fase de grupos da Copa de 2014.
Neste Mundial, o México começou surpreendendo a atual campeã Alemanha, que se despediu na primeira fase e frustrou o desejo de muitos brasileiros pela revanche da goleada por 7 a 1, em 2014. Porém, depois de terem vencido também a Coreia do Sul, os mexicanos levaram 3 a 0 da Suécia e ficaram em segundo no Grupo F.
Eliminando o México na Arena Samara, palco do jogo eliminatório da próxima semana, os comandados do técnico Tite terão como adversários na fase seguinte o vencedor de Bélgica x Japão. Os belgas são os donos da melhor campanha entre as 32 seleções, com nove pontos e sete gols de saldo, liderando o grupo G que contava ainda com Inglaterra, Tunísia e Panamá. Os japoneses, por sua vez, derrotaram apenas a Colômbia no Grupo H. O empate contra o Senegal e a derrota para a lanterna Polônia deixaram seleção oriental com quatro pontos, superando os senegaleses apenas no critério do número de cartões.
Numa possível semifinal, o Brasil vai enfrentar a seleção que restar dos confrontos Uruguai x Portugal e França x Argentina. Já a decisão, caso seja alcançada, será contra Espanha, Rússia, Croácia, Dinamarca, Suécia, Suíça, Colômbia ou Inglaterra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS