Suécia vence o México e ambos se classificam às oitavas
27/06/2018 14:18 - Atualizado em 29/06/2018 13:40
Bem diferente da seleção que derrotou a Alemanha por 1 a 0, na primeira rodada do Grupo F, a equipe mexicana, recuada para garantir o empate que lhe garantiria a classificação, acabou perdendo para a Suécia por 3 a 0. Mas, apesar da derrota, a classificação veio porque, no outro jogo do grupo, a Coreia do Sul surpreendeu a poderosa Alemanha com uma vitória por 2 a 0. O resultado tirou da competição, ainda na fase de grupo, a atual campeã do mundo.
Assim que a bola rolou no gramado do Estádio Central, em Ekaterimburgo, o juiz Argentino Néstor Pitana deu cartão amarelo para Gallardo, do México, por falta violenta em um atacante da Suécia, aos 11 segundos. O time sueco, melhor em campo, quase fez o primeiro gol, aos cinco minutos, em uma jogada de Forsberg, que arriscou um chute forte no gol, obrigando Ochoa a fazer uma grande defesa.
As duas seleções trabalham mais com jogadas no meio de campo. A equipe mexicana, com a vantagem do empate, fica com seus jogadores concentrados em sua defesa, esperando a oportunidade de uma jogada de contra-ataque.
No segundo tempo, aos quatro minutos, o ataque sueco avançou pela direita e cruzou para o meio da área do México, Claesson errou o chute, mas a bola sobrou para Augustinsson, que chutou para balançar a rede do gol de Ochoa, fazendo 1 a 0.
O gol mudou a postura defensiva do México, que passou a buscar mais as jogadas de ataque. Mas foi a Suécia que continuou pressionando. Em mais uma jogada ofensiva, Augustinsson é derrubado na área e o árbitro Néstor Pistana não tem dúvida em marcar o pênalti. O zagueiro Granqvist cobra e fez 2 a 0 para a Suécia, aos 16 minutos.
Após o segundo gol da Suécia, o time mexicano se lançou todo para frente, tentando fazer um gol. Mas foi a Suécia que mais uma vez chegou. Em um lance infeliz de Álvarez, depois de uma lateral lançado na área mexicana, o zagueiro desvia a bola para o seu próprio gol. Suécia 3 a 0, aos 28 minutos.
Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS