Lazer através da exibição de filmes
28/06/2018 18:46 - Atualizado em 29/06/2018 18:52
Secom - Macaé
Um bom filme pode ser o fio condutor para momento de lazer e socialização. Pensando nisso, a Casa da Convivência, em Macaé, realiza o “Cinema de Portas Abertas”. O encontro acontece sempre às quartas-feiras, às 17h e, a cada semana, o grupo assiste a um filme e reflete sobre a temática. Para participar não é necessário se inscrever e o filme é escolhido pelo público participante.
O espaço aposta em filmes tradicionais de diversos gêneros. “O Diário de uma paixão”, por exemplo, que retrata a paixão entre o operário Noah Calhoun e a rica Allie, é um dos preferidos do aposentado Marcelo Garden, de 54 anos. “Venho sempre aqui. Além de assistir o filme, faço amizades, aprendo diversas atividades e, com isso, me sinto bem”, pontuou.
A Casa da Convivência, da Secretaria Municipal de Saúde, também oferece outras atividades à população. Entre os serviços estão: coral; terapia comunitária; oficina recriarte (materiais recicláveis); biblioteca comunitária; espaço de convivência e cultura; mindfulness (prática meditativa); taichichuan; reciclagem de tecidos e alongamento.
A Oficina Recriarte ainda está com as inscrições abertas. A proposta é reciclar materiais como jornais e garrafas pet para que sejam transformados em objetos.
Quem quiser participar da atividade na Casa de Convivência, basta ligar para 2762-0413 ou comparecer à rua Visconde de Quissamã, 482, no Centro, de segunda a sexta-feira, de 7h às 19h. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS