Apae reinaugurada nesta sexta-feira em SJB
22/03/2018 16:46 - Atualizado em 23/03/2018 13:45
Apae em SJB
Apae em SJB / Divulgação
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais Wilson do Amaral (Apae), com sede na avenida Rotary Clube, 139, em São João da Barra, será reinaugurada nesta sexta-feira (23), às 13h.
Segundo Gerlane Gonçalves, presidente interina da Apae, a reinauguração é um momento importante para os assistidos, e marca um novo tempo na promoção de políticas públicas e sociais visando a inclusão e dignidade das pessoas com deficiências.
– É como se tivéssemos nascido novamente. Depois da atribulação, período que a instituição esteve fechada, voltamos a dedicar tempo e serviços de qualidade aos assistidos e, consequentemente, a suas famílias – frisou.
Com 112 alunos, a instituição “ganhou fôlego”, como disse a presidente Gerlane Gonçalves, após a assinatura de um termo de fomento no valor mensal de R$ 64.904,92 com a Prefeitura de São João da Barra, proporcionando a retomada dos trabalhos sociais.
A Apae presta atendimento educacional, assistencial e clínico. Possui em seu quadro de funcionários especialistas em diversas áreas como: fisioterapeuta, arteterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, educador físico especializado, e desenvolve atividades como hidroterapia, estimulação precoce, alfabetização, oficinas pedagógicas, entre outros.
A deputada federal Benedita da Silva, em companhia da prefeita Carla Machado, visitou a Apae de São João da Barra no ano passado. Há poucos dias, a prefeita divulgou em suas redes sociais a destinação de emendas, por parte da deputada, para a instituição no valor de R$ 200.000.
“Nossas idas a Brasília foram muito importantes para que conseguíssemos que alguns deputados federais do RJ destinassem, esse ano também, parte das suas emendas para o nosso município. São recursos extremamente necessários para complementar políticas sociais tão importantes para a nossa gente”, frisou a prefeita.
Estrutura - A sede da instituição possui três andares, em espaço amplo, arejado e adaptado para as atividades. No primeiro funcionam a secretaria, sala da direção, cinco salas de aula, dormitório, refeitório, cozinha, despensa, pátio, piscina e sala de fisioterapia; o segundo andar é composto por sete salas que prestam atendimentos sensorial, arteterapia, fonoaudiologia, psicologia, assistência social, terapia ocupacional e sala de espera. A sala de dança, da banda de música e a futura videoteca compõem o terceiro andar do prédio, de cerca de 900 m2. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS