Taxistas relatam dificuldades no serviço
16/02/2018 20:57 - Atualizado em 18/02/2018 21:21
O subprocurador de São Francisco de Itabapoana (SFI), Juliano Fernandes Gomes, recebeu um grupo de 22 taxistas na sede da prefeitura, na manhã desta sexta-feira. Os motoristas solicitaram ajuda para tentar solucionar um problema da categoria, já que os táxis que transportam passageiros de SFI para Campos vêm sofrendo fiscalização na cidade vizinha por parte do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), inclusive com apreensão de veículos.
A procuradora-geral do município, Eliza Abud, informou que já manteve contato recentemente com o presidente do IMTT, Renato Siqueira, firmando um acordo verbal para atender aos motoristas de táxi que trabalham de forma legal e regular. “Ficou acordado com o IMTT que os taxistas poderão levar o passageiro de SFI, sendo o desembarque obrigatório na Rodoviária Roberto Silveira, no Centro da cidade, retornando o veículo vazio para a nosso município”, explicou.
Eliza ressaltou ainda que nenhum táxi que transportou passageiros respeitando este trajeto sofreu qualquer tipo de sanção por parte do órgão fiscalizador de Campos. “Ocorre que nesta quinta-feira (15), depois da apreensão de outro táxi de SFI, na avenida Professora Carmem Carneiro, em Guarus, fizemos um novo contato com o presidente do IMTT. Nos próximos dias vamos realizar uma reunião com representantes dos dois municípios, objetivando firmarmos um termo de cooperação detalhando através do documento as normas a serem respeitadas pelos taxistas, evitando transtornos à categoria”, ressaltou ao acrescentar que: “A Prefeitura de SFI está inteiramente à disposição para ouvir as solicitações dos taxistas e irá se manifestar dentro do possível e da legalidade em termos institucionais. O que não se tratar de situação institucional o município está impedido de se manifestar. Vamos fazer pela possibilidade e pela condição harmoniosa que existe entre os municípios, a prefeita Francimara Barbosa Lemos e o prefeito de Campos, Rafael Diniz. Vale ressaltar que tudo isso está acontecendo devido à deficiência que o Detro-RJ (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro) nos deixou com relação ao transporte intermunicipal”, finalizou a procuradora-geral do município de SFI. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS