Fila na busca por emprego em Campos
Paula Vigneron 02/08/2017 16:40 - Atualizado em 03/08/2017 14:01
Grande concorrência por empregos
Grande concorrência por empregos / Paulo Pinheiro
No primeiro semestre deste ano, a cidade de Campos registrou crescimento de empregos formais (com carteira assinada). Foram criadas 2.910 vagas e o aumento de oportunidades tem atraído os candidatos. Entre esta terça (1) e quarta-feira (2), mais de 700 pessoas participaram do processo seletivo de uma empresa do ramo da construção civil, no parque Fazenda Grande. Foram feitos o recolhimento de currículos, pessoalmente e via e-mail, e pré-entrevista com os concorrentes.
As vagas são destinadas a pedreiro, armador, carpinteiro, bombeiro hidráulico e servente de obras. A possibilidade é de ampliação das funções a partir das demandas. Representante do departamento pessoal da empresa, André Freitas explicou que o número de candidatos ultrapassou as expectativas. Inicialmente, o atendimento seria feito somente na terça-feira. Mas, devido à quantidade de concorrentes que poderia ficar fora do processo, houve a iniciativa de ampliar para mais um dia, com distribuição de senhas para limitar o número de pessoas.
O próximo passo para a contratação, segundo André, será a análise interna dos currículos para a posterior efetivação dos trabalhadores. “A gente sabe do atual momento difícil do mercado de trabalho. Previ que haveria um grande número de funcionários. Pretendemos conseguir novos contratos para abrir novas vagas de trabalho. Esperamos também que outras empresas abram ofertam para retomar a quantidade de trabalhadores dispensados neste período de crise. São 15 milhões de trabalhadores desempregados no Brasil inteiro”, afirmou.
  • Grande concorrência por empregos

    Grande concorrência por empregos

  • Grande concorrência por empregos

    Grande concorrência por empregos

  • Grande concorrência por empregos

    Grande concorrência por empregos

Candidato às vagas, Josimar Soares da Silva, de 30 anos, foi demitido há quatro meses. Ele trabalhou, por dez meses, com movimentação de cargas no Porto do Açu. Com formação de técnico em soldagem, caso seja selecionado para a empresa, esta será a primeira vez que o campista terá oportunidade de trabalhar na área. “Entreguei meu currículo ontem (terça-feira), fiz uma pré-entrevista e estou aguardando o resultado. Estamos lutando. Vou esperar por uma boa notícia nos próximos dias”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS