Suspeito de assassinar esposa no Jóquei tem prisão preventiva decretada
Marcus Pinheiro 02/08/2017 19:29 - Atualizado em 04/08/2017 13:56
Crime aconteceu no Jóquei Clube
Crime aconteceu no Jóquei Clube / Rodrigo Silveira
Um homem de 38 anos, suspeito de feminicídio contra a esposa, no último dia 21 de março, no bairro Jóquei Clube, em Campos, teve a prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (2), após passar 26 dias detido temporariamente. O suspeito de participação no assassinato da mulher Geiciane Silva de Medeiros, 40, moradora do bairro da Penha, foi preso no último dia 8 durante a Operação Laurindo, na Baixada Campista.
De acordo com o delegado da 134ª Delegacia de Polícia do Centro, responsável pela investigação do caso, Pedro Emílio Braga, o autor era companheiro da vítima e teria um histórico de ameaças e agressão contra a mesma, além de não aceitar o fim do relacionamento.
— Ele foi preso temporariamente por trinta dias durante a operação Laurindo e teve a prisão convertida em preventiva após oitivas de novas testemunhas que confirmaram que ele era uma pessoa possessiva, fria e perigosa. A juntada do Laudo de Local corroborou para que ele fosse denunciado, pois restou constatado que o tiro pode ter sido desferido de dentro do próprio carro, onde só estavam a vítima e o seu companheiro — contou o delegado.
No dia do crime, o marido da vítima relatou aos policiais militares que Geiciane estava no carro com ele, quando dois homens em uma motocicleta perseguiram o veículo e anunciaram um assalto. Ele disse que teria descido do carro após abordagem dos criminosos, entretanto, o veículo, modelo Corcel de cor bege, ficou engrenado e acabou se movimentando, causando a reação dos bandidos, que teriam atirado contra o carro e atingido Geiciane, que estava no banco do carona. Os bandidos teriam fugido após os disparos. O suspeito disse que tentou socorrer a esposa, que foi atingida na cabeça, mas, em estado de choque, acabou parando o veículo na rua João Manoel de Faria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS