Blog trará informações sobre o universo contábil
02/08/2017 18:41 - Atualizado em 03/08/2017 15:56
Rafael Mamiya
Rafael Mamiya / Divulgação
Reformas trabalhista e previdenciária e suas implicações para os setores empresarial e contábil, FGTS, PIS, empreendedorismo, legislação, recuperação de empresas, parcelamentos e uma gama de questões fiscais serão temas abordados no novo blog da Folha1 (http://www.folha1.com.br), que estreou nesta quinta-feira (3). Assinado pelo contabilista e bacharel em Direito Rafael Mamiya, “Ambiente Corporativo” será um espaço com objetivo de traduzir para o leitor a linguagem técnica sobre os assuntos que fazem parte do dia a dia de quem lida com a burocracia das empresas.
Mamiya contou que está sempre buscando pesquisar e se atualizar sobre os assuntos que fazem parte do universo das corporações.
— É muito importante acompanhar as novidades, principalmente porque as mudanças ocorrem o tempo todo e os desafios são cada vez maiores — disse.
A ideia do blog, explica Mamiya, surgiu do interesse em compartilhar esses temas que compõem o mecanismo complexo da realidade contábil das empresas.
— Sempre gostei de escrever. O blog vai ser a oportunidade de tratar dos assuntos com os quais convivo no cotidiano do meu trabalho — comentou.
Além disso, ele tem a expectativa de que o blog seja, também, um espaço de troca de experiências com profissionais e empreendedores.
— Por ser um espaço que permite a interação, que proporciona essa troca, com certeza muitas ideias vão surgir também de demandas dos leitores — afirma.
“Ambiente Corporativo” manterá os leitores atualizados sobre o que acontece no universo contábil, mas Mamiya pretende postar, também, textos de opinião e que mostrem seu ponto de vista em relação aos cenários político e econômico do país, que têm reflexo direito na vida das empresas. “Mais do que nunca, temos que estar antenados com tudo o que acontece, porque o empreendedorismo no Brasil, em tempos de tanta instabilidade, tornou-se um grande desafio”, avalia. (A.N.) (J.H.R.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS