O paraíso se chama Aruba
Rildo Ribeiro Júnior 31/07/2017 18:30 - Atualizado em 02/08/2017 19:01
Aruba
Aruba / Divulgação
A badalada ilha no mar do Caribe pertence a Holanda e faz parte do arquipélago das Antilhas Holandesas, mais conhecido como o ABC do Caribe, por ter as ilhas de Aruba, Bonaire e Curaçao compondo o arquipélago.
Aruba sempre foi considerado um destino de luxo pelos sofisticados hotéis, lojas e qualidade do serviço oferecido aos turistas, a ilha possui duas regiões principais sendo elas Oranjested e Palm Beach, onde estão localizados os melhores hotéis, restaurantes, lojas e bares.
Para aproveitar ao máximo a viagem comece pela escolha do hotel, afinal a variedade de hotéis é muito grande e é possível adequar ao seu gosto. Normalmente, a melhor localização é em Palm Beach, onde a maioria dos hotéis é de frente para o mar e a noite é possível ir a pé a todos os restaurantes, bares e lojas da região. Para quem procura um serviço mais exclusivo é melhor hospedar-se em Oranjested, onde estão os melhores restaurantes e as lojas de grife, porém, não oferece praia em frente. Alguns hotéis oferecem gratuitamente transfer para a praia de Palm Beach e um em especial, o Renaissance Aruba, possui uma ilha particular onde todos os hóspedes podem aproveitar uma praia privativa e saída é a cada 20 minutos de barco da própria recepção do hotel. Para quem não está hospedado existe a opção de pagar um Day Use na ilha, famosa por ter a praia dos Flamingos, onde as aves ficam na praia no meio das pessoas.
Aruba
Aruba / Divulgação
Outro passeio imperdível é o de barco para mergulho, que pode ser com snorkel ou com cilindro, e existem diversas atrações também no fundo do mar sendo a mais famosa o navio alemão naufragado durante a segunda guerra mundial e está a apenas 60 metros abaixo da superfície ou também os destroços do avião da Aruba Airlines que caiu há anos próximo á ilha do Renaissance, no final do passeio os turistas são contemplados com um inesquecível por do sol, sob o lindo mar do Caribe.
Um dos pontos mais visitados para mergulhos e fotos incríveis é a Cura Di Tortuga, uma piscina natural acima do nível do mar, onde a força da maré faz renovação da água e, ao mesmo tempo, deixa a passagem de uma forma inacreditável nas fotos.
A ilha tem um clima muito agradável, uma população extremamente educada e o idioma falado é o que eles chamam de papiamento que é uma mistura de diversos idiomas como holandês, inglês, alemão e espanhol. Para uma viagem tranquila e que permita aproveitar os encantos desse destino é aconselhável pelo menos cinco dias de estadia e os voos para Aruba podem fazer conexão no Paranamá, Bogotá ou Miami, de acordo com a cia aérea escolhida. Os pacotes variam muito de preço de acordo com o tipo de hotel escolhido, mas é fácil montar pacotes com valores a partir de R$ 3900,00 por pessoa em apto DBL, incluindo, hotel, passagem e transfer. Para uma viagem a Aruba é necessário passaporte brasileiro com validade superior a seis meses a contar da data do retorno ao Brasil e é recomendável a vacina de febre amarela, lembrando que para voos passando pelos EUA é necessário visto americano valido.
  • Aruba

    Aruba

  • Aruba

    Aruba

ÚLTIMAS NOTÍCIAS