Folha Turismo: Lucerna ao livre
21/08/2017 19:19 - Atualizado em 24/08/2017 15:38
Mundialmente conhecida pelos famosos chocolates, queijos e tranquilidade, a Suíça vai muito além quando o assunto é turismo ativo para os viajantes que querem trabalhar o corpo e a mente.
Caminhadas, pedaladas e remadas entre belíssimas montanhas, lagos e campos verdejantes. Patinação, paraquedismo e stand up paddle.
Essas são algumas das opções de turismo ativo oferecidas pelo país, um dos destinos mais convidativos para aqueles que buscam experiências que saiam da mesmice e levem o visitante a interagir com paisagens espetaculares.
Localizada na Suíça Central, a cidade de Lucerna oferece diversas atividades esportivas outdoor durante todas as estações do ano, mas especialmente no verão, quando os dias são mais longos e escurecem muito tarde, as cores dos lagos se intensificam em um tom verde esmeralda e a natureza e os campos são um convite diário para que o turista esteja sempre ao ar livre.
Independente da opção feita, todos os passeios oferecem vista panorâmica do alto das montanhas e tradicionais vilas suíças.
Lucerna proporciona experiências que permanecem para sempre na memória do viajante. Trilhas que contam séculos de história e presenteiam o turista com um inesquecível pôr do sol.
Golfe em um campo com vista para um panorama montanhoso singular. Mountain bike em percursos lindíssimos entre montanhas. Some a isso, o ar fresco alpino típico da Suíça.
A região do Lago Lucerna, o quarto maior da Suíça, tem tudo o que o turista poderia desejar em termos de lazer ativo e relaxante.
É o lugar ideal para exercitar o corpo e a mente, explorar a cidade a pé ou de bicicleta e parar para contemplar a paisagem.
Aos viajantes que optarem pelo destino, as redes hoteleiras e de transporte são referências mundiais pela qualidade, pontualidade e conexões, ou seja, é possível chegar a qualquer lugar sem depender de carro e, ainda, usar outros meios de transporte como a bicicleta.
E é sempre importante lembrar a intensa programação cultural, como os festivais de músicas no verão europeu (o de Lucerna acontece de 18 de agosto a 10 de setembro), e o imenso leque de opções gastronômicas.
Outro destaque na região é Titlis, única geleira com acesso turístico. É a vista panorâmica perfeita para as montanhas nevadas e paisagens alpinas intocadas.
No verão, a atração para adultos e crianças é o Parque das Geleiras, com diversos escorregadores e snowtubes. Na área, também há rotas de caminhada para todos os níveis de dificuldade e duração.
Volta Lucerna e região — A rota passa por Seetal e pela região de Sempachersee, até Willisau. De Willisau, continua até Sörenberg e volta para Lucerna, através do passo Glaubenbielen.
Pouco mais tarde, uma calma quase surpreendente na mata e no campo. Depois, os lagos de Baldegger e Sempach acalmam os olhos e a mente. Em belas cidadezinhas no fim da etapa, pode-se degustar o Willisauer Ringli.
Napf Bike/Berna-Lucerna — Entre Berna e Lucerna há, junto ao Emmental, uma paisagem montanhosa ideal para passeios de mountainbike. O maior destaque é o Napf, com uma vista panorâmica inesquecível.
Gottardo Bike Pass — Os mais famosos passos alpestres, São Gotardo, Furka, Nufenen, Susten, Grimsel, Oberalp, Lukmanier e Klausen, esperam para ser explorados.
Com o Bike Pass, você recebe o carimbo merecido na altura do passo, após vencer os metros de altitude. Após atravessar todos os passos alpestres, há um certificado pessoal.
Caminhadas — O Caminho da Suíça é a mais famosa rota de caminhada do país. Ele passa por locais históricos da confederação. Na comemoração de 700 anos da confederação (1291–1991), foi criada a rota de 35 km, em uma cooperação de todos os cantões.
Ele é dividido em etapas, parte das quais é acessível a cadeirantes, bem como por navio ou trem. Começa em Rütli, local de nascimento da confederação, circunda o Urnersee e termina em Brunnen, na Platz der Auslandschweizer.
Caminhada dos 4 lagos/Melchsee-Frutt - Engelberg (Trübsee) — A caminhada dos 4 lagos é uma das mais belas da Suíça. O ponto de partida é a estação de teleférico na montanha, em Melchsee-Frutt.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS