Concursos Mister Gay e Miss Glamour Gay
Jhonattan Reis 21/08/2017 19:18 - Atualizado em 24/08/2017 15:39
Os concursos Mister Gay Campos dos Goytacazes 2017 e Miss Glamour Gay de Campos acontecem, respectivamente, nesta sexta-feira (25) e sábado (26). O primeiro ocorre pela primeira vez na cidade. Já o Miss Glamour Gay é um dos maiores concursos de beleza do interior do Estado. Os dois eventos, com 10 candidatos cada um, acontecem na quadra da escola de samba Mocidade Louca, no Parque Rosário, a partir das 22h, e contarão com as presenças de artistas do cenário LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) de várias partes do Brasil. Já no domingo (27), será realizado, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), a partir das 17h, o Viradão LGBT.
O idealizador e organizador dos concursos e do Viradão LGBT, Rafael Marins, explicou sobre as premiações aos vencedores dos concursos.
— Eles receberão as faixas, com o símbolo de cada título, as coroas e brindes dos nossos patrocinadores, como roupas, calçados e produtos de beleza. Também haverá premiação em dinheiro, em valor ainda não definido — disse Rafael.
Ele falou, também, sobre o surgimento da ideia de realizar os concursos.
— Há uns 10 anos, existia, aqui na cidade, o Miss Gay Campos dos Goytacazes, que era organizado por um amigo, o Luciano Campos. Só que desde 2009 que esse concurso não é realizado aqui. Depois disso, não teve mais. Ano passado, sentado com um grupo de amigos, surgiu uma conversa sobre o assunto. Tive, então, a ideia de criar um concurso para movimentar a cidade novamente — relatou, emendando:
— Foi então que criei o Miss Glamour Gay de Campos. Não poderia fazer com o nome Miss Gay Campos dos Goytacazes por já ser registrado em cartório. Comprei a patente do Miss Glamour Gay justamente para poder realizá-lo aqui na cidade.
Rafael Marins explicou a diferença entre o Mister Gay Campos dos Goytacazes e o Miss Glamour Gay de Campos.
— No Mister Gay, rapazes musculosos vão desfilar com trajes típicos de desfile. Esse é o concurso. Já no Miss Glamour Gay de Campos, gays se transformarão de mulher e irão desfilar. Importante lembrar que iremos coroar o primeiro Mister Gay Blue Size de Campos, na sexta, e a Miss Glamour Trans, no sábado.
Rafael também falou sobre a importância da realização dos concursos e do Viradão LGBT.
— A nossa cidade precisa de eventos para o público LGBT. Muitas pessoas não têm noção do quanto é importante e pensam que é um evento só para festa e brincadeiras, mas não é. A gente movimenta muito a cidade. Haverá trabalhos para costureiras, bordadeiras, artistas, hotéis, pois vai vir muita gente de fora da cidade, estilistas e outros profissionais.
Viradão LGBT também surgiu para suprir o espaço de um evento que deixou de ser feito em Campos.
— Acontecia aqui, na avenida Alberto Lamego, a Parada Gay do Orgulho LGBT, organizado por Josy Tavares. Só que não é feito um evento desses desde 2014. Parou por falta de apoio. O Viradão LGBT foi idealizado para suprir essa falta. E será feito no domingo com a intenção de comemorar estes dois dias de concursos. No Viradão, haverá várias atrações, como shows, oito DJs e apresentações de drag queens.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS