Menos vagas para deficientes nas ruas
Suzy Monteiro 31/05/2017 21:31 - Atualizado em 02/06/2017 13:34
Leitor denunciou excesso de taxis na Alvarenga Filho
Leitor denunciou excesso de taxis na Alvarenga Filho / Leitor
Novas reclamações de irregularidades no trânsito foram encaminhadas por leitores à Folha da Manhã. Desta vez, o flagrante é de vagas, antes destinadas a deficientes físicos e que estariam sendo pintadas ou cobertas em vários pontos. A Guarda Civil Municipal (GCM) e o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informaram que enviarão equipes para verificar as reclamações.
De acordo com uma leitora, que preferiu manter o nome em sigilo, em frente à Santa Casa de Misericórdia as vagas que seriam para deficientes estão sendo utilizadas por guardadores de carros para lavar veículos. Outra, na mesma área, estaria com a placa indicativa pintada.
— Notei isso em vários trechos, como na rua do antigo cinema Capitólio. Arrancaram a placa do poste e fizeram massa de pedreiro em cima da pintura no chão. Um absurdo. Tem que melhorar essa fiscalização. Não pode ficar assim — questiona.
Outro problema, também nas proximidades da Santa Casa. Segundo ele, sido normal excesso de táxi no ponto da rua Alvarenga Filho, em frente a uma loja de departamento: “Sempre tem acontecido isso. Cheguei a flagrar um que estava, acredito, simulando um problema na roda para ficar ali. Logo depois, chegou uma pessoa e ele saiu na corrida”, disse.
O comando GCM informou que encaminhará equipe ao local para verificação das credenciais dos veículos em vagas especiais. Em caso de verificação de irregulares no trânsito, a população denunciar através do (22) 98175-0785.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS