Ataque contra cristãos deixa mortos no Egito
26/05/2017 13:36 - Atualizado em 30/05/2017 14:26
Ônibus com cristãos ia para um mosteiro no sul do Cairo
Ônibus com cristãos ia para um mosteiro no sul do Cairo / Reprodução
Um ataque armado contra dois ônibus e uma caminhonete que transportavam cristãos coptas deixou 28 mortos e 25 feridos no Cairo, no Egito, nesta sexta-feira (26), segundo a BBC e France Presse. Nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque.
O governador da província de Minya, Essam al-Bedaiwy, afirmou que o grupo ia para ao mosteiro de Mosteiro de São Samuel, no sul da capital egípcia. De acordo com a Reuters, um funcionário do Ministério da Saúde afirmou que há um grande número de crianças entre as vítimas.
O ministério do Interior indicou que os criminosos estavam a bordo de três picapes quando abriram fogo contra o ônibus.
O presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sisi, convocou uma reunião de emergência com os serviços de segurança após o ataque.
A província de Minya abriga uma comunidade de tamanho considerável da minoria cristã, que representam cerca de 10 % da população de 92 milhões do Egito. Os coptas são uma das comunidades cristãs mais importantes do Oriente Médio e uma das mais antigas.
Eles foram alvo de uma série de ataques letais em meses recentes. Em 9 de abril, um Domingo de Ramos, explosões em duas igrejas cristãs coptas em Tanta e Alexandria deixaram ao menos 44 mortos e mais de 100 feridos. Os ataques foram reivindicados pelo Estado Islâmico, que há alguns meses iniciou uma ofensiva contra a minoria copta no Egito.
Segundo a Reuters, 70 pessoas morreram em ataques contra comunidades coptas desde dezembro.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS