Jogos decisivos para Flu e Fogo
30/05/2017 19:11 - Atualizado em 01/06/2017 15:10
Garantido nas oitavas de final da Taça Libertadores, o Botafogo mudará o foco para ir em busca de mais uma classificação, desta vez na Copa do Brasil. Nesta quarta, às 21h45, o clube de General Severiano enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro, precisando de um empate para ir às quartas da competição nacional. Simultaneamente, o Fluminense terá uma missão mais difícil, no Maracanã. Para avançar no tempo normal, o Tricolor precisa vencer o Grêmio por 2 a 0 ou qualquer outro placar com três gols de diferença.
Apesar de ser novo na área, o técnico do Botafogo, Jair Ventura, tem se acostumado com decisões. Antes da viagem para o Recife, nesta terça, ele falou em coletiva de imprensa, no estádio Nilton Santos, sobre a maratona de jogos envolvendo três competições diferentes - além da Libertadores e da Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro -, e mostrou estar confiante na classificação. Na partida de ida, o Fogo venceu o Sport por 2 a 1.
— Muita correria. Mas que bom. Trabalhamos para isso, para disputar o máximo de competições possíveis. Vemos times eliminados que sentem falta. Mas falta tempo para trabalhar. Temos às vezes cinco minutos para fazer ajustes. Mas é bom. O Botafogo está em três competições difíceis. Vamos buscar nossa classificação lá. O Sport é um time muito forte, muito rápido, mas vamos fazer o nosso melhor — disse Jair.
Treino do Fluminense
Treino do Fluminense / Gilvan de Souza - Divulgação
No Fluminense, apesar da adversidade no placar, o atacante Richarlison falou sobre a força do ataque, que pode ser o diferencial para reverter a situação contra o Grêmio. Na ida, a equipe gaúcha venceu por 3 a 1. Nesta quarta, o Flu terá os desfalques de Sornoza e Wellington Silva. As vagas serão ocupadas por Douglas e Gustavo Scarpa.
— A marcação já era difícil com eles no time. Agora, com a saída do Wellington e do Sornoza, ficará mais. Estou tranquilo, não dá para se abater. O time do Grêmio bate muito. Então, vamos com tudo amanhã para reverter o placar — falou Richarlison, após o treino fechado no Centro de Treinamento Tricolor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS