Mais um caso de febre amarela em macaco é confirmado
30/05/2017 19:03 - Atualizado em 31/05/2017 14:23
A Secretaria de Estado de Saúde confirmou mais um caso de febre amarela em macaco no Rio de Janeiro. Desta vez, foi no município de Santa Maria Madalena, na região Serrana do Estado. Com esse, o Rio já contabiliza novo casos confirmados em macacos.
Nessa segunda-feira, a secretaria já havia confirmado um caso da doença em macaco, na cidade de Macuco, além de mais um caso de febre amarela em humano no município em Macaé, aumentando para 17 o número de casos em humanos.
Dos 17 casos da doença em humanos, sete foram confirmados em Casimiro de Abreu, sendo um óbito; um caso em São Fidélis; outro em São Pedro da Aldeia, cujo paciente contraiu a doença em viagem à zona rural de Casimiro; dois óbitos em Porciúncula; um óbito em Maricá; três em Macaé, sendo um óbito; um óbito em Silva Jardim e um em Santa Maria Madalena.
Já em macaco, além de Santa Maria Madalena, as localidades com casos confirmados de febre amarela são: São Sebastião do Alto, Campos dos Goytacazes, Maricá, Carmo, Rio das Flores, Macaé, Petrópolis e Macuco.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS