Estado confirma mais um caso de febre amarela em macaco
29/05/2017 21:21 - Atualizado em 30/05/2017 13:20
Mais um caso de febre amarela em macaco foi confirmado nesta segunda-feira pela Secretaria de Estado de Saúde. Desta vez, foi no município de Macuco. Com esse, já são oito casos confirmados no Estado. A Prefeitura de Macaé também confirmou mais um caso de febre amarela em humano no município.
A confirmação do terceiro caso de febre amarela em Macaé teria sido em uma idosa, de 69 anos, residente da localidade de Serra da Cruz. Ela ficou 21 dias internada, mas já teve alta e passa bem. Com mais esse caso, o Estado já registra 17 casos confirmados de febre amarela, sendo sete óbitos.
Dos 17 casos da doença em humanos, sete foram confirmados em Casimiro de Abreu, sendo um óbito; um caso em São Fidélis; outro em São Pedro da Aldeia, cujo paciente contraiu a doença em viagem à zona rural de Casimiro; dois óbitos em Porciúncula; um óbito em Maricá; três em Macaé, sendo um óbito; um óbito em Silva Jardim e um em Santa Maria Madalena.
Já em macaco, o número de localidades com casos confirmados de febre amarela são: São Sebastião do Alto, Campos dos Goytacazes, Maricá, Carmo, Rio das Flores, Macaé, Petrópolis e Macuco.
Com a confirmação de mais um caso da doença, a Secretaria de Saúde está na região serrana do município com campanha de vacinação irrestrita e intensificada. A meta é que toda a população da serra seja imunizada, mesmo os casos que eram considerados contraindicados, como grávidas e pessoas com mais de 60 anos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS