Treinamento para melhorar o atendimento do Resgate
01/06/2017 19:50 - Atualizado em 08/06/2017 12:31
Objetivando melhorar ainda mais o atendimento às vítimas que necessitarem de socorro de emergência médica, os integrantes da equipe do Resgate Municipal de São Francisco de Itabapoana (SFI) participam de um treinamento nesta sexta-feira. A capacitação acontece às 14h, ao lado do Hospital Manoel Carola, próximo ao ambulatório, na localidade de Ponto de Cacimbas.
Segundo o coordenador do Resgate Municipal, Leonardo Alves, a equipe toda participará, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas. “A equipe de plantão ficará de sobreaviso, caso haja alguma solicitação de socorro para atender imediatamente a chamada. Haverá uma apresentação teórica e prática, em procedimentos de rotina, como extricação rápida (retirar uma vítima de um local do qual ela não pode, ou não deve sair por seus próprios meios”, tipos de imobilização, entre outros”, revelou.
Leonardo acrescentou que vai utilizar os próprios equipamentos de resgate, além de colocar um carro para fazer a parte prática. “Vamos treinar para que tenhamos uma equipe capacitada no atendimento aos casos de emergência no município, uma preocupação da prefeita Francimara. Futuramente faremos um simulado”, destacou.
No treinamento desta sexta, além do coordenador, participam da instrução o doutor Eber, diretor clínico do Hospital Manoel Carola, e o soldado Adriel do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Campos).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS