Linhas municipais ficam sem circular
Jane Ribeiro 01/06/2017 21:01 - Atualizado em 02/06/2017 16:27
Quem precisou do transporte coletivo dentro do município de São João da Barra nesta quinta-feira, não encontrou. É que a empresa Campostur suspendeu a prestação do serviço coletivo de transporte de passageiros nas linhas sanjoanenses. A empresa está operando somente no trajeto intermunicipal, entre SJB e Campos. A equipe de governo, por meio da Procuradoria e da secretaria de Transporte e Trânsito, participou de uma reunião, nesta quinta-feira à noite, com o Ministério Público Estadual, para buscar uma solução conjunta sobre a suspensão.
Segundo o Blog do jornalista Arnaldo Neto, hospedado no Folha 1, funcionários estariam sem receber há meses e a concessionária já teria informado ao município sobre o encerramento do serviço. Ele relata que em novembro de 2015, o então prefeito Neco (PMDB) suspendeu o contrato com a Campostur alegando que a empresa não estava cumprindo as exigências previstas em edital. Até então a passagem tinha o valor de R$ 0,90 para o usuário e a municipalidade. Posteriormente, foi contratada de forma emergencial a LKL, que passou atender com número reduzido de ônibus. O passageiro não pagava a passagem, era totalmente custeada pela Prefeitura. Muitas reclamações, paralisações dos funcionários, atrasos no pagamento e a empresa parou de trabalhar.
A Campostur pleiteou na Justiça e obteve uma liminar para voltar a circular nas linhas municipais em janeiro deste ano. Desta vez, já no governo Carla Machado (PP), a municipalidade não subsidiava a passagem, paga pelo usuário, no valor de R$ 2,85. Ainda assim, eram constantes as reclamações por falta de cumprimento de horário.
Até o fechamento dessa edição, a Campostur não havia se posicionado e o resultado da reunião para tratar do assunto no MP não havia sido divulgada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS