Alunos da rede municipal visitam a Uenf
01/06/2017 21:13 - Atualizado em 04/06/2017 12:55
Um grupo de 30 alunos da Escola Municipal Professora Olga Linhares Correa visitou nesta quinta-feira as dependências da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), principalmente os laboratórios. A ação faz parte de um novo projeto da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), em parceria com a instituição, que visa aproximar a educação básica da universidade, fazendo com que os alunos se sintam motivados a cursarem uma graduação.
— Além de ser uma forma diferenciada de aprendizado de ciência, queremos que esta visita estimule neles a vontade de seguir carreira científica e tecnologia. Que prossigam nos estudos para terem um futuro melhor — explica Carla Sales, coordenadora de Ciências da Smece. O projeto contempla alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. As visitas ocorrerão sempre as terças e quintas-feiras.
Na oportunidade, os estudantes percorreram lugares que contavam parte da criação da instituição, foram ao Centro de Convenções onde, na sala de cinema, assistiram a um vídeo sobre a universidade e outro sobre a fauna e a flora regional. De lá conheceram o Espaço da Ciência, onde viram, pela primeira vez, animais da Mata Atlântica e da restinga da região que passaram pelo processo de taxidermia.
— Mal conheci e já quero muito estudar aqui —, disse a estudante Hagatta Catariny Minguta, que confessou querer ser bióloga.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS