Nascida para nadar!
Diana Quitete fez das piscinas sua principal morada, afinal, levou a sério o tratamento proposto pelo médico carioca que sugeriu a natação para cura de uma enfermidade respiratória. O Roda de Conversas de hoje, tem por objetivo, além do papo agradável com Diana, mostrar na prática como é importante para o envelhecimento saudável, a prática da atividade física e paralelamente, como é bacana vermos o envelhecimento com os olhos do idoso ativo, com sua funcionalidade preservada, com a alegria de participar desde a infância , de um ambiente altamente favorável a longevidade.
Vida Ativa: Diana, na história esportiva da cidade, você tem um capítulo à parte, o que foi mais difícil para você fazer tanto sucesso nas piscinas do mundo?
Diana Quitete: Jesus. Só Jesus. Era uma rotina de Liceu, piano (3hs)de estudo por dia, natação horas e horas, técnico Santafé,exageradamente exigente com horários e técnica, tinha que ser pura excelência no piano e no esporte. Eu agradeço a Deus sempre, Top Brasil e Sul Americana, a primeira ida ao Rio-Vasco, recorde brasileiro, interior, bombeando o Góes Clube ,cheguei, olhei.. meia piscina e o povo gritava, RECORD, não entendia dei um adeus para um tio na arquibancada, desclassificaram .
Vida Ativa: Qual a sensação ao ver o C R Saldanha da gama , palco de grandes vitorias , destruído ?
Diana Quitete : Chorei muitas vezes! O trampolim, eu era o máximo, tenho fãs até hoje, engraçado , que hoje pergunto-me e, acho-me sem valor, pois meu pai pagava as minhas viagens, dores e dores por ter sido atleta de ponta, fui Top orgulho - me! O Brasil não valoriza Seus valores! 
Só o futebol! Fui para a natação por ter tido uma hemorragia nasal, começou assim tio Télbio e mamãe ,levaram- me para o Rio,melhorei e mandaram- me nadar, fortalecer as veias. Depois, naquela época, tomar leite de vaca para meus músculos pois, Diana Quitete ,despertava, eu treinava, competia com os meninos nos treinos, ganhava de todos, acabaram com o Master, uma saudade .O Brasil brilhou em Mar del Plata.



