Prefeito Rafael Diniz na Câmara no dia 15
Suzy Monteiro 10/02/2017 21:52 - Atualizado em 13/02/2017 11:42
Rodrigo Silveira
Prefeito Rafael Diniz afirmou recentemente que pagamento dos servidores é uma de suas prioridades / Rodrigo Silveira
Ao contrário dos últimos anos, a abertura dos trabalhos legislativos em Campos, na próxima quarta-feira, dia 15, contará com a presença do chefe do Poder Executivo. O prefeito Rafael Diniz (PPS) vai comparecer e falar da importância da relação com a Câmara, onde foi vereador por quatro anos. Desde que foi eleito prefeito, Rafael tem afirmado que tratará os vereadores com respeito, sejam eles de situação, oposição ou independentes.
Nos oito anos do governo anterior, a prefeita Rosinha Garotinho (PR) só foi por duas vezes à abertura do ano legislativo — apesar do cenário favorável a ela, que tinha a maioria na Câmara Municipal.
Nos demais anos, a então prefeita foi representada pelo então vice-prefeito Dr. Chicão ou pelos secretários de Governo — entre eles, o hoje ex-aliado Geraldo Pudim e o marido Anthony Garotinho.
Vereador por quatro anos, quando formava o grupo de oposição com outros três colegas — Nildo Cardoso, Fred Machado e Marcão, hoje presidente da Câmara — Rafael foi eleito prefeito em outubro último em primeiro turno.
Rafael tem feito questão de se dirigir aos vereadores, sempre que possível, afirmando que pretende manter uma relação transparente, respeitando aqueles que também foram eleitos pelo voto popular.
— Vou respeitar a Câmara de Vereadores. São autoridades eleitas pelo povo, como eu fui também. Independente de partidos, de bancadas, todos os vereadores serão respeitados e ouvidos por mim. Faço questão disso e é um compromisso meu com o Legislativo — afirmou o prefeito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS