Município de SFI fecha nova parceria
09/02/2017 21:17 - Atualizado em 09/02/2017 21:17
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana firmou uma parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para ações de infraestrutura nos assentamentos do município. A prefeita Francimara Barbosa Lemos esteve reunida nesta quinta com o superintendente regional do Incra, Carlos Castilho, e o vice-prefeito, que também responde pela secretaria de Agricultura, Claudio Henriques e foi assinado um termo de cooperação entre as duas partes. Francimara também anunciou a criação de reuniões mensais com os secretários para avaliação do governo.
O técnico da divisão de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento, Rodrigo Bonfim, observou que em São Francisco as principais demandas identificadas seriam a emissão de Certidão (para uso junto ao INSS), do Documento de Aptidão do Produtor e do Contrato de Concessão de Uso. Segundo o técnico, para que os produtores tenham acesso a esses documentos precisam procurar o órgão no Rio de Janeiro. Outro convênio entre Prefeitura e Incra seria para montar uma Unidade Municipal de Cadastro e também dar início a um estudo sobre a possibilidade de montar uma central de serviços e informações.
Avaliação — A prefeita Francimara Barbosa Lemos também anunciou a criação de reuniões mensais para avaliação das ações governamentais. O primeiro encontro aconteceu na última quarta-feira.
— Esse momento é importante, pois serve para avaliarmos conjuntamente as atividades desenvolvidas e, também, para projetarmos as ações prioritárias dos dias seguintes. Neste primeiro mês, conquistamos alguns avanços, não só nas questões burocráticas como em outras ações também — observou a prefeita.
Deputada — Em busca de parcerias, Francimara também recebeu a deputada federal Cristiane Brasil. “A nossa intenção é também destinar emendas e fazer parcerias, porque sabemos que estaremos ajudando a prefeita Francimara e ela poderá agir pela população de São Francisco”, finalizou Cristiane.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS