Pré Custeio da Safra será lançado no Banco do Brasil
10/02/2017 20:53 - Atualizado em 10/02/2017 20:53
Divulgação
Segundo o banco, será preservada a presença do BB nos municípios em que já atua / Divulgação
Conforme adiantado nessa sexta pelo blog Ponto de Vista, hospedado no portal da Folha da Manhã e assinado por Christiano Abreu Barbosa, o Banco do Brasil fará na próxima terça-feira (dia 14), às 9h, no 4º andar da agência da praça do Santíssimo Salvador, o lançamento do Pré Custeio da Safra Agrícola 2017/2018. O objetivo do Governo Federal é estimular, através do banco, a economia e melhorar as condições da produção agrícola do país.
Os recursos permitirão aos produtores rurais fazer compras antecipadas de insumos, como sementes, fertilizantes e defensivos para a safra que virá. O financiamento antecipado deve atingir primeiramente as culturas que são plantadas no verão.
No evento, serão abordados temas como a evolução da safra nos últimos 25 anos, a participação do Brasil no agronegócio mundial e a apresentação das linhas de custeio e investimento.
O público alvo é formado por agentes do agronegócio, como produtores rurais, fornecedoras, assistências técnicas e entidades relacionadas ao segmento, como o Sindicato Rural, secretaria de Agricultura e Emater.
Foram liberados R$ 12 bilhões pelo Governo Federal para o Pré Custeio da Safra Agrícola 2017/2018. A expectativa do governo é alcançar, nesta safra, o recorde de produção de 271 milhões de toneladas no país.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS