Agenda bem variada
Matheus Berriel 09/02/2017 19:46 - Atualizado em 11/02/2017 13:22
Será reaberta nesta sexta (10) a Cidade da Criança Zilda Arns, em Campos, com novos brinquedos e atrações, entre elas a estreia do espetáculo “Saltimbancos. O local funcionará de terça a domingo, das 14h às 21h, com entrada franca para crianças de até 12 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis, e idosos com a partir de 60 anos. A Cidade da Criança fica na avenida 28 de Março, no parque Alzira Vargas.
Na noite desta sexta, a boate Canto do Meio, em Chapéu do Sol, São João da Barra, receberá o show do grupo de pagode Zona Sul, marcado para as 23h. Já neste sábado, no mesmo horário, a atração principal será o grupo de reggae Onze 20. Também se apresentarão o cantor sanjoanense Jadson Loureiro e os djs Yago Gomes, Moranes, Raphael Siqueira e Ritter. Os eventos têm apoio da Folha da Manhã. Outro local movimentado será o Balneário de Atafona, com os shows dos grupos Clareou, neste sábado (11), e Melanina Carioca, no domingo (12), ambos às 19h.
Prossegue neste sábado, na praia do Açu, o Fest Forró. O evento está marcado para as 21h, com Henrique Luxúria e Alex do Forró. Também continua neste final de semana a programação cultural de verão de SJB. Hoje, às 21h, o Centro Cultural receberá o evento “Esquentando os Tamborins”, com a bateria da escola de samba Congos. Há ainda três exposições: “Faces do Carnaval”, no Cine Teatro São João; “Moema Magalhães – A dama dos antigos carnavais”, na antiga Casa de Câmara e Cadeia; e “Carnavalizando”, no Centro Cultural. As exposições são permanentes, abertas à visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Uma das principais atrações do mês de fevereiro acontece amanhã, na boate Multi Place, em Campos. A banda de rock Capital Inicial apresentará o show da turnê “Acústico NYC”, com a maior parte do repertório formada por canções gravadas após o álbum “Acústico MTV”, que teve mais de dois milhões de CD’s comercializados. A abertura dos portões está marcada para as 23h. Os apaixonados por rock também poderão curtir o Broken Bones Festival, que será realizado neste sábado, com início às 21h, no Republic House, situado na rua Marcílio Dias, na Pelinca. O evento contará com presença das bandas Guardians Of All Truth (Goat), Inner Side, Scarter, Marlla, Dizzy, Primitiva e Strangers.
Ainda neste sábado, terá continuidade a programação do Verão Super Bom, na avenida Atlântica, na praia do Farol de São Thomé, com apoio da Inter TV. A principal atração será o show da pequena Júlia Ferreira, de 12 anos, às 19h. A cantora ganhou destaque nacional no ano passado, quando participou do The Voice Kids, da TV Globo. No palco, ela terá companhia de Igor Silveira, outro que esteve no reality global.
Outro local com programação cheia é a Casa de Verão da praia do Farol, que está aberta todos os dias, das 9h às 18h, com atividades lúdicas, artísticas, educação ambiental, programação cultural e brinquedos para crianças. No domingo, às 16h, haverá show de Kaká Morsh. No mesmo dia, também no Farol, ocorrerá a final do concurso Garota e Garoto das Praias 2017, a partir das 15h, na Mansão dos Cubanos. Termina neste final de semana, no Museu Histórico de Campos, a exposição “A fé não costuma falhar”, que reúne detalhes da tradição da celebração de Santo Amaro, padroeiro da Baixada Campista. O museu fica na praça do Santíssimo Salvador, nº 40, e funciona de segunda a sexta, das 10h às 17h. Em Macaé, a orla da praia Campista receberá amanhã, às 16h, o bloco Batukada, que está completando 10 anos. Já em Rio das Ostras, no domingo, o Teatro Municipal será palco do espetáculo infantil “Eu chovo, Tu Choves, Ele Chove”, em duas sessões, às 16h e às 18h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS