Central de boatos e fofocas
10/02/2017 14:27 - Atualizado em 10/02/2017 14:45
A onda de falsas notícias e mentiras virarem "verdades", ainda que momentâneas, através das redes sociais, o que ajudou decisivamente e infelizmente a eleger Donald Trump presidente dos EUA, chegou com tudo a Campos.
Ontem, durante todo o dia, falsas informações e falsas imagens dando como certa uma paralisação da PM circularam pelas redes sociais, espalhadas pelos próprios campistas, gerando medo e pânico entre pessoas menos ou mal informadas.
Com a facilidade de comunicação proporcionada pelas redes sociais, hoje todo mundo quer ser repórter por um dia. Na ânsia de ser o primeiro a dar uma notícia em seu grupo de WhatsApp, usuários repassam qualquer conteúdo e informação recebida, sem nenhuma verificação ou fonte fidedigna.
O resultado são milhares de falsas notícias sendo espalhadas por aí, transformando as redes sociais em centrais de boatos e fofocas, aumentando a já extensa propagação de informação inútil característica desse meio.
Vale sempre a regra, duvide sempre do que chega através de rede social, salvo se a fonte for de sua confiança e autora da informação. Verifique através do meio de comunicação no qual você confia. E não repasse o que não sabe se é verídico.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]