Afonso Celso é 1º na Prova de Belém
15/05/2017 20:19 - Atualizado em 16/05/2017 16:52
/ Divulgação
O campista Afonso Celso Pacheco, de 52 anos, conquistou no último domingo mais um ótimo resultado para a soma de pontos que acumula no ranking nacional, com o primeiro lugar obtido em sua categoria (máster), na I Copa de Ciclismo de Belém (PA).
A competição, realizada no Portal da Amazônia, um dos principais cartões postais da capital paraense, contou com a participação de cerca de 200 ciclistas de vários estados do País. Afonso somou mais 40 pontos no ranking estabelecido pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
A corrida em Belém foi marcada por ataques de equipes que partiam em fuga na tentativa de superar o pedalista de Campos. “Foi bastante marcado, tentaram me neutralizar o tempo todo, com muitos ataques dessas equipes. Como eu corro sozinho (sem participar de equipes) e eles sabem que sou forte na chegada, tentaram me fazer cansar antes para não me trazer para a chegada, no sentido tido de fazer a corrida à feição para que um deles ganhasse”, disse.
No próximo domingo, Afonso vai disputar uma competição em Cariacica (ES), também vale pontos para o ranking nacional. “Trata-se de uma corrida de montanha, que não é minha especialidade, mas vou para lá catar mais pontos para melhorar ainda mais minha posição no ranking”, afirmou ainda Afonso.
No dia 28, o ciclista tem outra prova marcada para Teresina (PI), também válida pelo circuito nacional, num total de 100 km.
Campeão por seis vezes da Prova Ciclista de São Salvador, na categoria master, Afonso Celso compete há 27 anos e já subiu no pódio por 18 vezes na maior competição de ciclismo do interior do Estado.
Afonso tem o apoio do programa Bolsa Atleta, da prefeitura de Campos, que estava paralisado desde novembro, mas que deve ser retomado ainda este mês a fim de dar suporte aos atletas que representam Campos pelo Brasil em competições.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS