Prefeitura na marca do Pênalti . Você decide.
Helô Landim 01/10/2016 23:47
Viver em uma cidade como Campos, com qualidade de vida, não é tão simples assim como muitos candidatos ao pleito de 02 de outubro alardearam nos debates e durante o período eleitoral nesse primeiro turno.2016-02-23_12_00_52_Vila%20Olímpica%20(14) O Leitor , morador de Campos , ou não,há de concordar : Parece que passou um terremoto na última década e  tirou do prumo as políticas, nas mais diversas áreas , que deveriam ser públicas.  É hospital sem leito, UBS sem dipirona, Escolas em casas alugadas, transporte sem mobilidade, linhas sem ônibus, academias de ginástica nada populares  e vilas que não são olímpicas, diga-se de passagem, fechadas por falta de pagamento aos profissionais de educação física.1044804_1799184533686532_1479123989858964298_n Dentre outros problemas nossa cidade sobrevive com uma dezena de obras bilionárias, sem sentido e com taxa de ocupação minimamente proposta pela falta de políticas públicas do governo rosáceo.

Essa  falta de politica pública, gestão eficiente e eficaz, planejamento , é um dos maiores senão o maior problema que enfrentamos .

O contraste de prioridades é tão acentuado que beira ao amadorismo. Molhar plantas na chuva, contratar empresas para cuidar de jardinagem ao custo de milhões enquanto há pessoas nas filas de hospitais morrendo nos 6110corredores.

Comprar equipamentos de ginástica para maquiar as pracinhas dos mais longínquos logradouros, enquanto os equipamentos da academia popular, apodrece, deteriora-se abandonado em todas as suas potencialidades e locais(Jardim São Benendito, Jardim Carioca, Ururai,Beco da Usina Santo Antônio).201602250016324891 A construção do CEPOP, esperado como marco de um carnaval que esse governo sepultou de vez, quando as culturas de Campos deveriam ser fomentadas  com salas para oficinas, realização de encontros das tradições de nosso povo .10174 O contraste é tanto que um canal como o Campos Macaé , de importância histórica é maquiado de tal forma a ficar como uma cartão postal que retrata a má gestão do dinheiro público. 2015-11-26_12_28_28_IMG_9497São muitos os contrastes, entre realidade e ilusão de ótica, entre uma cidade de cara limpa, produtiva com qualidade de vida e outra, imaginária, tal qual a cidade da criança, na qual é tudo brincadeirinha. É assim que se encontra Campos dos Goytacazes, na marca do pênalti , e você leitor está escalado para chutar ao gol.      

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Helô Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS