O Coração da Loucura
Christiano 10/08/2016 19:32

A Liga Espírita de Campos, em parceria com o Kinoplex, irá realizar no dia 17 de setembro, às 10h30, uma sessão de "Nise, O Coração da Loucura", estrelado por Glória Pires. O filme, biográfico, narra a história real da médica Nise da Silveira e a sua empreitada em adotar um tratamento mais humano e menos violento aos pacientes de um hospital psiquiátrico do Rio nos anos 1940.

Ela se recusa a empregar o eletrochoque e a lobotomia no tratamento dos esquizofrênicos, técnicas que hoje são condenadas. Isolada pelos médicos, Nise assume o então abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início à uma revolução no tratamento dos pacientes, regida por amor e arte.

O filme esteve em cartaz no circuito nacional no primeiro semestre, mas, restrito, não chegou a Campos, onde está inédido nos cinemas. Os ingressos custam R$ 40,00 ou R$ 20,00, caso seja apresentada a filipeta promocional. Toda a renda será revertida para o Hospital Psiquiátrico Espírita Dr. João Viana. O evento tem o apoio da Folha da Manhã e da Rádio 97 FM.

Nise O Coração da Loucura-2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS