Vício em Facebook já preocupa pesquisadores
Leandro Lopes 15/05/2012 18:47

Em março, o Facebook anunciou ter atingido a marca de 901 milhões de usuários ativos – que acessam a rede social ao menos uma vez por mês -, no mundo. No Brasil, o percentual de crescimento no último ano é de 180%, registrando um total de 45 milhões de brasileiros ativos na rede social em março.

O uso da rede social está crescendo rapidamente e, com isso, a preocupação dos pesquisadores em relação à dependência em internet ligada às mídias sociais. Foi pensando nisso que um estudo sobre o vício em Facebook foi realizado pela Universidade de Bergen, na Noruega. A pesquisa coordenada por Cecilie Schou Andreassen foi publicada no periódico Psychological Reports.

Foram descobertos vários fatores sobre a dependência em Facebook, como suas principais vítimas - as mulheres e os mais jovens. Pessoas tímidas, ansiosas e inseguras socialmente também são citadas. De acordo com a pesquisadora, indivíduos com essas características de personalidade têm maior facilidade em se comunicar por meio das mídias sociais do que pessoalmente. De acordo com o estudo, os sintomas do vício em Facebook são semelhantes aos da dependência química.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Leandro Lopes

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS