Polícia identifica possível desmanche e apreende grande quantidade de peças de veículos em Campos
A Polícia Militar divulgou nessa sexta-feira (3) que localizou um possível desmanche de material automotivo durante uma ação realizada no Parque Aeroporto, em Campos. A ação aconteceu na última quinta-feira (2), na Rua Antônio Garcia Barreto, com apoio da Polícia Civil da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus. No local, foi encontrado grande quantidade de peças automotivas sem comprovação de origem. Todo o material passou por perícia e foi removido para a delegacia.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi até o endereço indicado após receber informação de que o local seria utilizado para guardar material ilícito. Ao chegar, visualizaram pelo muro diversas peças automotivas sem procedência, sendo constatado que o portão estava apenas encostado.
Os agentes fizeram contato com o delegado da 146ª DP, Ronaldo Cavalcante, de forma imediata, que orientou pela preservação do local até a chegada da perícia.
Em seguida, com a chegada do profissional foi realizada a perícia. Todo o material foi contabilizado e relacionado, aguardando à espera da remoção pelo reboque.
Os materiais encontrados no local foram os seguintes: 84 portas de diversos veículos com vidros quebrados; 47 forros de portas; 43 maçanetas; 35 máquinas de vidro completas; 20 tampas traseiras quebradas de diversos veículos; 15 bancos de couro; nove descargas; sete churrasqueiras com grades frontais; seis tanques de combustível; cinco eixos completos; cinco porta-luvas; quatro consoles centrais; três capôs de diversos veículos; três pedais de freio automático; três painéis internos completos; dois pneus estepe; um eixo cardan completo; uma direção elétrica; um airbag; um kit multimídia; uma alavanca de câmbio automático; uma injeção eletrônica completa; um extintor automotivo; um kit completo de GNV de 5ª geração e diversas peças pequenas de veículos.
Durante a retirada dos materiais por um profissional contratado pela 146ª DP, foi encontrada uma nota de revisão de uma concessionária com informações do chassi e da placa de uma Fiat Toro branca. Ao verificar os dados do veículo, a polícia constatou que se tratava de um carro roubado, com ocorrência já registrada em delegacia.
No local também foram encontrados capô, portas dianteiras e traseiras, além da tampa do porta-malas compatíveis com a desse veículo.
Todo o material encontrado foi levado para a 146ª DP, onde ficou apreendido para adoção das medidas cabíveis pela autoridade policial competente. O caso segue sendo investigado.