Alunos da Uenf e Faetec fazem manifestação por melhorias no transporte
27/04/2022 16:39 - Atualizado em 27/04/2022 17:08
Estudantes fazem manifestação
Estudantes fazem manifestação / Divulgação
Estudantes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e da escola técnica João Barcelos Martins se reuniram na tarde desta quarta-feira (27) e bloquearam trecho da avenida Alberto Lamego cobrando melhorias no transporte público municipal.
Segundo os estudantes, apenas dois ônibus estão fazendo as linhas Jockey-Uenf e Uenf circular, e as antigas linhas Uenf via São Pedro e Uenf-Boulevard foram interrompidas pelas empresas, sem previsão de retorno.
Os relatos ainda incluem ônibus superlotados, precários e sem manutenção, fazendo com que muitos estudantes percam provas e demais avaliações, por exemplo.
Durante a manifestação, os estudantes gritaram palavras de ordem contra o prefeito Wladimir Garotinho, contra o aumento no valor das passagens e cobrando a implementação do passe livre universitário.
A reitoria da Uenf entrou em contato com o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) desde o mês de março relatando a necessidade de mais ônibus e cumprimento dos horários.
Em nota, o IMTT admitiu que tem ciência do serviço deficitário na região, mas que segue pontuando com as empresas de ônibus o cumprimento dos horários e aumento da frota para melhor atender à demanda. “O órgão segue notificando e multando as empresas que não estiverem cumprindo com os itinerários estabelecidos em portaria publicada no Diário Oficial. O IMTT solicita que a população entre em contato com o Fale Conosco do órgão, por meio dos números (22) 981521116 e 981751160 ou pelo e-mail [email protected] para denunciar as irregularidades cometidas pelas empresas de ônibus e permissionários de vans”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS