Defesa Civil veda galeria celular em Três Vendas como medida preventiva
- Atualizado em 11/01/2022 10:44
Divulgação
Devido à elevação do nível do rio Muriaé, a Defesa Civil, com o apoio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit) e da Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro), concluiu, no início da noite da última segunda-feira (10), o tamponamento da galeria celular à margem da BR 356 (Campos-Itaperuna), em Três Vendas. A medida foi adotada de forma preventiva, para que, caso o nível do Muriaé continue elevando, a água fique contida na área de pasto e não passe para a localidade sob a rodovia, situação que poderia provocar inundação.

A galeria foi aberta no último dia 22 para permitir a redução dos níveis da bacia de acumulação e, consequentemente, o escoamento da água de chuva que estava acumulada nas ruas de Três Vendas. Na ocasião, a drenagem iniciou imediatamente após a abertura e ação teve o resultado esperado.

Como já estava programado, a Defesa Civil monitorou a evolução da drenagem das águas pluviais e também o nível do Muriaé, indicando o momento oportuno de fazer o tamponamento.

“Por isso o monitoramento é algo tão importante. Conseguir visualizar um cenário com antecedência nos permite trabalhar de forma preventiva, com prudência e eficácia”, ressaltou o secretário de Defesa Civil, coronel Alcemir Pascoutto.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS