Governador recomenda a suspensão do carnaval de rua no estado
07/01/2022 14:42 - Atualizado em 07/01/2022 18:33
divulgação imprensa rj
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, encaminhou, nesta sexta-feira (7), ao comitê científico do estado uma indicação para que o carnaval de rua não seja liberado. Castro aguarda a deliberação dos especialistas e determinou que o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, dialogue com o conselho de secretários de saúde dos municípios para que o evento seja suspenso neste ano.
O governador avalia que não é recomendável a realização do carnaval de rua no Rio de Janeiro, em razão do aumento do número de casos de Covid-19. “A comemoração promoveria aglomerações sem haver a possibilidade de seguir os protocolos sanitários determinados pela secretaria de Estado de Saúde”, diz nota do Governo do Estado.
Em entrevista à GloboNews, o infectologista e epidemiologista Roberto Medronho, que é membro do comitê científico do estado do Rio, afirmou que vai pedir, em reunião nesta sexta-feira, a suspensão de todo o carnaval no estado, inclusive os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS