Mais de 10 mil famílias inseridas programa Auxilio Brasil em Campos
06/01/2022 11:16 - Atualizado em 06/01/2022 11:18
Cras do Jóquei
Cras do Jóquei / Divulgação - Subcom Campos
O município de Campos teve 10.788 famílias inseridas no programa Auxílio Brasil. Agora, a secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social esclarece dúvidas dos beneficiários do programa. Para isso, os usuários poderão procurar os 13 Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
Segundo a coordenadora do programa, Kamilla Oliveira, os contemplados estão recebendo o comunicado por meio do aplicativo e quem não recebeu o cartão poderá ir a uma Lotérica com documento de identificação com foto seguindo o Número de Identificação Social (NIS).
— São diversas famílias que com agravamento da questão social e advento da pandemia que assolou o mundo entrou na linha da extrema pobreza. Parte da população há mais de dois anos aguardava ser inserida no Programa Bolsa Família, agora Auxílio Brasil. Dessa forma com a inclusão de quase 11 mil famílias saem da linha da extrema pobreza em nosso município — explica.
Neste mês, o valor do benefício, de R$ 400, deverá ser pago entre os dias 18 e 31. Os recursos são liberados numa ordem que segue o dígito final do NIS (Número de Identificação Social) dos beneficiários. Quem tem o número terminado em 1 receberá no dia 18. Já para finais 2 e 3, as datas serão 19 e 20 de janeiro, e assim por diante.
Segundo a Vigilância Sociassistencial pela última base dados do Cadastro Único dos Programas Sociais, são 51.369 famílias extremamente pobres e 3413 pobres. Ao todo são 76.882 famílias referenciadas. Os números são referentes ao mês de Outubro /2020. “Os números não estão atualizados porque a extração dela é de dezembro com referência a outubro. O município segue acompanhando os dados e aprimorando o atendimento à população”, disse a gerente da Vigilância, Fernanda Cordeiro.
Os Cras estão distribuídos em 13 territórios: Chatuba, Matadouro, Jardim Carioca, Goitacazes, Morro do Coco, Codin, Custodópolis, Travessão, Parque Guarus, Ururai, Joquei, Esplanada e Penha.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS