Zenit paga multa recisória ao Flamengo e Gerson está de saída do clube
- Atualizado em 01/07/2025 12:52
Divulgação Flamengo
O Zenit pagou a multa rescisória de Gerson ao Flamengo na manhã desta terça-feira (1º). O depósito de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões na cotação atual) apareceu na conta do clube carioca.
Como reduziu a multa rescisória durante as conversas da renovação de Gerson, o Flamengo sempre esteve confortável na negociação e exigiu os valores à vista. Com o pagamento realizado pelo Zenit, um fato se concretiza: Gerson vai mesmo deixar o clube carioca. O "ge" informou primeiro, e a CNN confirmou.
A intenção dos russos é clara. Realizar o pagamento com rapidez, a fim de não perder o negócio com Gerson. O Zenit estava apalavrado com o jogador, mas viu o interesse crescente do Al-Nassr ameaçar o final feliz.

Gerson chegou a cogitar a quebra do acordo com os russos. O meio-campista se animou mais com a oportunidade de voltar a trabalhar com Jorge Jesus. Cristiano Ronaldo também pesa na balança. A proposta salarial do Al-Nassr é duas vezes maior que a do Zenit.

Mesmo assim, Gerson manteve a palavra com o Zenit. O jogador viaja para a Rússia nesta semana para oficializar o acordo. Tudo isso em meio ao “racha” em seu estafe.
Marcão, pai de Gerson, foi um dos principais nomes da negociação com o Zenit. Através de Júnior Mendonça, intermediário das tratativas, o membro do estafe do jogador trouxe a proposta e encaminhou o acordo.

Só que Gerson também tem um representante oficial: Carlos Leite. Escanteado no negócio com o Zenit, o empresário trouxe a proposta do Al-Nassr e dividiu de vez o estafe do meio-campista da Seleção Brasileira.
Com informações da CNN

ÚLTIMAS NOTÍCIAS