Campos vai participar de mais um Dia Livre de Impostos nesta quinta-feira
27/05/2025 15:59 - Atualizado em 27/05/2025 16:03
Evento será nesta quinta (29)
Evento será nesta quinta (29) / Foto: Divulgação
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Campos, através da CDL Jovem, realizará na próxima quinta-feira (29), pela quinta vez consecutiva, o Dia Livre de Impostos. O chamado DLI tem como objetivo conscientizar a população sobre a alta carga tributária paga no Brasil, que está nos preços de produtos e serviços em geral.
O diretor do Departamento Jovem da CDL Campos, Daniel Barcelos, disse que a adesão dos empresários ao movimento em Campos é crescente e que mais uma vez o consumidor campista poderá, por exemplo, comprar combustível com desconto, e perceber o alto valor dos impostos embutidos nestes produtos.
— Nossa intenção é exatamente essa: proporcionar ao consumidor a experiência de comprar o que precisa sem o forte peso de uma carga tributária insustentável. Muitas vezes o consumidor não percebe que o produto está caro, não porque o empresário opera com margem grande de lucro, e sim pelo alto valor dos impostos em todos os seus níveis — disse Daniel Barcelos.
A exemplo de anos anteriores, o DLI será realizado nos 26 estados e no Distrito Federal. Neste dia, diversos segmentos do comércio irão comercializar seus produtos e serviços com descontos de tributos aos clientes. Em alguns casos, os descontos podem chegar a 70% do valor final do produto.
A campanha é uma realização da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem). Participam da ação, lojas, uma concessionária de veículos que irá colocar um carro com grande desconto e também um posto de combustível que comercializará mil litros de gasolina comum por R$ 3,99
Os varejistas interessados em participar da ação já podem cadastrar seus estabelecimentos gratuitamente no site do DLI (dialivredeimpostos.com.br)
“O Dia Livre de Impostos é a maior campanha nacional de esclarecimento sobre o impacto dos impostos nos bens de consumo na vida do cidadão. O setor aguarda com expectativa a regulamentação da Reforma Tributária, uma vez que o país ainda vive uma realidade de grande burocracia e altos impostos para as empresas. Precisamos de um ambiente de negócios menos oneroso, com um sistema de arrecadação justo, eficiente e que sirva de base para o aumento da competitividade, da produtividade e da redução das enormes diferenças sociais do Brasil”, destaca o presidente da CNDL, José César da Costa.
Para o coordenador nacional da CDL Jovem, Raphael Paganini, o Dia Livre de Impostos é uma forma de deixar claro para o consumidor como a alta tributação afeta seu poder de compra.
Fonte: Ascom CDL Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS