Grupo responsável pelo Mercado Decor 2025
/
Divulgação
O Mercado Decor 2025/ Origem Atemporal, o maior evento de arquitetura e decoração de Campos, estará aberto ao público de 24 de outubro a 8 de novembro. O evento, com toda sua singularidade e requinte, tem uma programação, de acordo com seus organizadores, pensada para inspirar e conectar. Com ambientes exclusivos, palestras, experiências culturais e muito networking, a realização é da Femac e o Ateliê Aqui, com apoio do Sebrae. Dentro do evento, ainda vai acontecer a exposição do artista plástico e arquiteto campista, Geraldo Lamego, no Espaço Galeria.
O empresário Edvar de Freitas Junior explica que o Mercado Decor reúne design, arquitetura e decoração. "O Mercado Decor 2025 é um tributo a arquitetura como arte de ressignificar o tempo", adianta ele.
Na programação do primeiro dia, sexta-feira (24), a partir das 14h, terá visitação dos ambientes para convidados dos arquitetos e eventos individuais. Ainda consta na programação às 19h, a Exposição do Geraldo Lamego e o Festival de Vinho. Já no dia 25, das 10h às 15h, será a abertura oficial, com brunch e exposição de mesa posta. No dia 7 de novembro, estará no evento a atriz Erika Januza, às 19h, na ocasião será realizado um coquetel Herval e Utillis.
Arquiteto campista Geraldo Lamego
/
Divulgação
É certo, inclusive, que a cada edição fortalece a Femac e o Ateliê Aqui como hubs de inspiração e referência, projetando o interior fluminense, quando conecta tradição e ao mesmo tempo contemporâneas e negócios que não deixam nada a desejar para as maiores capitais. Para este grande evento, já confirmados e a todo vapor na elaboração dos projetos, estão os arquitetos: Cleyde e Felipe Siqueira, Paula Martins e Albite Coutinho, Leticia e Ramon Quintanilha, Lucas Guimarães, Lia Lamego, Beatrice Sénéchal, Lívia Barbosa, Hyago Andrades, Bruna e Davi Fernandes, Dayane Santana, Julia Lima e Mara Simões.
Divulgação
Além de todas as novidades do mercado nacional e também internacional do setor, do Espaço Galeria, os visitantes poderão ter acesso ao projeto "Cabana Femac". "Esse espaço é mais do que uma estrutura, foi pensado como uma pausa entre o humano e a natureza. Todos nós precisamos de espaço para se reconectar. O domo geodésico visa celebrar as formas que sempre existiram: conchas, favos, galhos, montanhas e o próprio planeta. Um projeto que remete que tudo nasceu primeiro na natureza", pontua Edvar.
A Casa de Cultura Villa Maria, no coração do quarteirão histórico de Campos, também foi o cenário que chamou atenção para a realização desta edição do Mercado Decor. Sua estrutura imponente e clássica casou perfeitamente com o objetivo desta edição Origem Atemporal. "A Villa Maria se tornou nosso palco, já que sua arquitetura histórica conversa com esse olhar contemporâneo da mostra", finaliza Edvar.