Gabriel Farhat recebe primeiro troféu Folha Seca Destaque Jovem
Dora Paula Paes - Atualizado em 22/10/2025 08:15
Divulgação
 
Há 10 anos começava a jornada do jovem Gabriel Farhat como colunista social da Folha da Manhã e hoje ele é renomado fotógrafo das estrelas e empresário. No próximo dia 30 de outubro, às 20h30, o jornal realiza seu show de fim de ano, com a novidade de dois homenageados com o troféu Folha Seca 2025. Gabriel é um deles, com a novidade, deste ano, que é o troféu Folha Seca Destaque Jovem. À noite terá no palco do Teatro Municipal Trianon, em Campos, o multi instrumentista Allyrio Mello. Sobre suarelação com a Folha, ele destaca: “A Folha nunca vai sair de mim”.
“Este ano completo 10 anos de carreira, e é impossível não olhar para trás com gratidão. Comecei minha trajetória na comunicação como colunista da Folha, justamente onde estou sendo homenageado, uma volta simbólica e muito especial. Em um tempo em que a informação está literalmente na palma da mão, muitas vezes sem curadoria ou responsabilidade, ter iniciado minha jornada em um veículo com mais de 40 anos de credibilidade, ética e profissionalismo é motivo de muito orgulho. Fazer parte da história de um jornal sério, que valoriza o jornalismo de verdade, é algo que carrego comigo com enorme respeito e carinho”, destaca o homenageado.

Prestes a celebrar 10 anos de carreira neste ano de 2025, Farhat vem consolidando sua marca com trabalhos de expressão nacional à frente da sua produtora Sacada Conteúdo. Jovem empreendedor, com uma visão de negócios criativa, grande poder de comunicação e apaixonado por inovação, Farhat coleciona um portfólio com nomes, como Paolla Oliveira, Glória Pires, Ana Furtado, Boninho, Leandro Hassum, Monique Alfradique, Marcelo Serrado, Heloísa Périssé, Yasmin e Luiza Brunet, Malvino Salvador, Murilo Rosa, Cris Vianna, Heloísa Perissé, Belo, Ferrugem, Erika Januza, entre outros.

Com foco em estratégia digital, branding e produção visual, a sua produtora se destaca por transformar ideias em narrativas impactantes que conectam marcas e pessoas, como realizou, recentemente, com o diretor Boninho, assinando a sua comunicação e estratégia digital durante as gravações do The Voice Brasil.

Inspirada pela paixão de Farhat por criar experiências autênticas, a Sacada oferece soluções personalizadas, unindo inovação e criatividade para impulsionar resultados. Seja em campanhas publicitárias, gestão de redes sociais ou produção de conteúdo original, a agência tem como missão contar histórias que engajam e inspiram.

Seja à frente da estratégia digital de grandes nomes do meio artístico ou como convidado, Farhat participou de eventos de prestígio internacional, como, o Oscar, Festival de Cinema de Cannes e o Milão Fashion Week - à convite da Fendi -, assim como eventos icônicos como o Baile da Vogue e Halloween da Sephora; e grandes eventos nacionais, como o The Town e o Rock in Rio, onde já atua há alguns anos assinando o branding da família Medina, realizadora desses festivais.

Farhat abriu as comemorações dos seus 10 anos de carreira, este ano, em Campos, com a realização da 4ª edição do Farraiá, o maior Arraiá do interior do Estado do Rio de Janeiro, evento que reflete sua essência vibrante, a paixão pelas artes e a valorização das tradições juninas. Mais de 2 mil pessoas passaram pelo Farraiá 2025 de forma física e mais de 10 milhões de impressões foram atingidas nas redes sociais.

“O evento não só fortaleceu a cultura regional, como também movimentou a economia local, gerando centenas de empregos diretos e indiretos, e impulsionando os negócios em diversos segmentos, como moda, beleza, transportes, mídia, gastronomia, hotelaria, entre outros”, disse ele.

Nome forte também na internet, com seguidores fiéis, é natural que as marcas também o busquem para estrelar campanhas digitais. Com toda sua expertise sólida em produção fotográfica e marketing digital, as publicidades que cria para si próprio se destacam pela irreverência e toque de humor. E assim, Farhat cria conexões e soluções com impacto, e traduz no marketing o reflexo do que ele é na vida real, uma naturalidade que vem encantando cada vez mais seu público.

No show - A produtora do filme ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro “Ainda Estou Aqui”, a campista Maria Carlota Fernandes Bruno, também vai receber o “Folha Seca”.

Como parceiros na noite, a Folha terá como patrocinador Master o Grupo MPE; patrocinador, a Radmed; apoios Empresa Brasil e Unimed Campos; apoio de mídia a Águas do Paraíba; apoio logístico do Palace Hotel, Rogil Tour, Speciale e Limport; apoio Cultural da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Teatro Municipal Trianon e Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS