Uso de máscaras em locais fechados ainda é obrigatório no Estado do Rio
- Atualizado em 12/11/2021 20:27
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que, neste momento, não irá flexibilizar o uso de máscaras em ambientes fechados. A decisão foi tomada, na manhã desta sexta-feira (12), em acordo com o grupo técnico de especialistas que assessora a vigilância estadual.
Apesar da queda sustentável nos indicadores epidemiológicos e assistenciais da Covid-19, os técnicos da vigilância estadual e o grupo de especialistas entendem que a imunidade coletiva ainda não atingiu os patamares necessários para retirada de máscaras em locais fechados. Nesses ambientes, o risco de contaminação pela doença ainda é muito alto, uma vez que o coronavírus é transmitido pelo ar.
Até esta sexta-feira (12), mais de 23,5 milhões de doses das vacinas contra Covid-19 foram aplicadas no estado. O dado representa 65% da população com 12 anos ou mais do estado completamente imunizada. Com o avanço da campanha de imunização e a diminuição de transmissão da doença, a taxa de ocupação segue em queda sustentável. A de UTI está em 29% e a de enfermaria, em 17%.
O número de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) caiu 37%; e de óbitos 59%, quando comparadas as semanas epidemiológicas 43 (24 a 30 de outubro) e 41 (10 a 16 de outubro).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS