Deputada traz gabinete para Campos e debate direitos humanos
19/08/2021 22:48 - Atualizado em 20/08/2021 14:33
A deputada Dani Monteiro (Psol) inicia nesta sexta-feira (20) uma série de visitas e conversas em Campos. O objetivo é tornar as ações e serviços da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (CDDHC) acessíveis à população, mesmo distante da capital. A aproximação faz parte do projeto Gabinete Itinerante.
“Queremos ouvir denúncias, conhecer de perto as condições de moradores em assentamentos, apresentar nossos canais de denúncias e, fundamentalmente, dialogar. É preciso dar esperança e mostrar caminhos alternativos, mas queremos que a população entenda que tem direitos e que existem vias formais de lutar contra as violações a que muitos são submetidos. Nosso princípio é a garantia de dignidade para todos os cidadãos, independentemente de onde estejam. Para isso, criamos o Gabinete Itinerante, uma forma de nos aproximarmos e tornarmos o próprio parlamento mais acessível”, explica a parlamentar, que estará na cidade pela segunda vez, desde que assumiu o mandato, em 2019.
Os direitos humanos, segundo Dani Monteiro, presidenta da CDDHC, abarcam da moradia à saúde, dolazer à cultura, do trabalho à educação. A programação em Campos dos Goytacazes vai durar dois diase inclui, além de visitas a acampamentos e ocupações, conversas com lideranças locais, reuniões com professores e a reitoria da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).
A parlamentar também se reunirá com moradores da Portelinha, visitará os acampamentos da Fazenda Cambaíba e do Porto do Açu, e fará uma participação especial no Festival Ocupa Novo Horizonte, criado para dar visibilidade àluta das famílias que ocupam o Residencial Novo Horizonte, a maior ocupação urbana do Norte Fluminense.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS