Nova diretoria da UFF Campos toma posse em cerimônia híbrida
18/08/2021 23:13 - Atualizado em 20/08/2021 15:38
Na noite desta quarta-feira (18), aconteceu a posse da nova diretoria da UFF Campos, que tem os professores Ana Maria Almeida da Costa e Rodrigo de Araújo Monteiro como diretora e vice, respectivamente. Com a presença do deputado federal Chico D'Angelo e do reitor Antonio Claudio Nóbrega, a cerimônia aconteceu de forma híbrida, sendo transmitida pelo canal do Youtube da UFF Campos e da Unitevê UFF. Na parte da tarde, a nova diretoria, o reitor e o deputado realizaram uma visita técnica ao novo prédio da UFF, na avenida XV de Novembro, no Centro.
A Chapa 2, composta pela professora Ana Maria Almeida da Costa e pelo professor Rodrigo de Araújo Monteiro, foi a eleita pela comunidade para os cargos com maior votação, tendo por base a aplicação da fórmula estabelecida pelo Regulamento Geral das Consultas Eleitorais da UFF.
“Estamos muito esperançosos e cientes dos desafios que a gestão à frente do ESR nos impõe, mas muito confiantes de que o trabalho de reconstrução e recuperação da unidade passa pelo diálogo, união e reconstrução das pontes com a reitoria, a cidade e a região. E estas são tarefas com que estamos comprometidos. Um novo campus, a retomada segura e inclusiva das atividades presenciais são algumas das nossas grandes questões”, afirmou Ana Maria Almeida da Costa.
“É com muita alegria e esperança que vamos enfrentar os desafios que se impõem à gestão da UFF Campos e trabalhar intensamente para recuperar o protagonismo da UFF na cidade e na região, refazendo pontes, tornando o diálogo uma prática constante e garantindo que a universidade pública, apesar de todos os percalços, siga em seu curso de inclusão e democratização da produção e publicização do conhecimento”, comemora o novo vice-diretor, professor Rodrigo de Araújo Monteiro. 
“A unidade em Campos dos Goytacazes está passando por grandes transformações. Uma delas é a construção do novo prédio da Universidade na cidade, uma conquista histórica articulada pela gestão da UFF e comunidade acadêmica junto à bancada de parlamentares do estado do Rio de Janeiro. O vigor e compromisso do corpo social da unidade sempre foram de muita relevância para o município e região e crescerão ainda mais, pois temos importantes projetos e iniciativas para o campus. Tenho certeza de que a nova diretoria está pronta para os desafios que virão”, comemora o reitor Antonio Claudio Nóbrega.
Também participaram da solenidade representantes de movimentos sociais, estudantis e a comunidade universitária. 
Fotos: Rodrigo Silveira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS