Detran-RJ amplia atendimento e 12 postos terão vistorias noturnas
15/04/2021 14:59 - Atualizado em 15/04/2021 15:29
Vistoria de veículos no Detran
Vistoria de veículos no Detran / Divulgação - Detran-RJ
A partir desta quinta-feira (15), os usuários do Detran-RJ podem agendar serviços de vistoria de veículos também para o horário noturno. Com o objetivo de aumentar o número de vagas e reduzir a demanda reprimida, devido à pandemia, 12 postos de vistoria de diversas regiões do estado do Rio de Janeiro vão passar a atender das 8h às 21h já na próxima segunda-feira (19).
Cinco postos de vistoria na capital e sete da Região Metropolitana e do interior do estado terão o horário de atendimento ampliado. São eles: Largo do Machado, Barra, Cocotá, Ceasa, Campo Grande, Niterói, Belford Roxo, Magé, Nova Friburgo, Araruama, São Pedro da Aldeia e Campos dos Goytacazes.
É importante ressaltar que o horário normal de atendimento nos demais postos de vistoria continua das 8h às 17h. E que nas 12 unidades em que o horário está sendo ampliado, o último agendamento será às 20h, para execução dos serviços a tempo do fechamento, às 21h.
— Estamos aumentando o número de vagas para agendamento dos serviços e, ao mesmo tempo, reduzindo a possibilidade de aglomerações nos postos — disse o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder.
De acordo com a diretoria de Registro de Veículos do departamento, será possível oferecer mais 1 mil vagas por dia com a ampliação do horário de atendimento. Será mais uma oportunidade para agendamentos dos serviços de transferência de propriedade, transferência de município e transferência de jurisdição, que precisam de vistorias presenciais e estão com grande demanda reprimida, ainda em função da redução do atendimento, provocada pela pandemia.
A extensão do serviço noturno para outros postos vai depender da procura pelas vagas e, posteriormente, da avaliação das diretorias do Detran.
Fonte: Detran-RJ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS