Pacientes da Associação Irmãos da Solidariedade recebem vacina contra Covid-19
- Atualizado em 14/04/2021 21:53
Pacientes da Associação Irmãos da Solidariedade, Organização não Governamental (ONG) em Campos que atende e abriga pacientes HIV/Aids, foram vacinados nesta quarta-feira (14) contra a Covid-19. A Subsecretaria de Atenção Básica e Promoção da Saúde iniciou na segunda-feira (12) a vacinação das pessoas com idade acima de 60 anos que sejam portadores de hepatites virais e HIV.
A imunização dos pacientes que não são abrigados na entidade está sendo realizada no Centro de Doenças Infecto-Parasitárias (CDIP), antigo DTS/AIDS, próximo ao Hospital Plantadores de Cana. A pessoa deve apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência. Para a vacinação, o CDIP estará fazendo cadastro pelo (22) 98175-1647 para os pacientes atendidos no Centro.
A presidente da Casa Irmãos da Solidariedade, Fátima Castro, disse que “hoje as esperanças se renovam, a fé na Ciência e em Deus estão mais fortalecidas do que nunca”. Ela lembrou, ainda, que também todos os funcionários da entidade já foram vacinados.
- Obrigado Senhor, obrigado também ao prefeito Wladimir Garotinho, ao subsecretário de Atenção Básica e Proteção à Saúde, Charbel Kury, e toda equipe, pela atenção e disponibilidade para conosco. Obrigada a todos que nos auxiliam neste momento tão complicado e dolorido. Sem esquecer da minha equipe da Casa, sempre incansável – disse a presidente.
Fátima Castro explica que, mesmo com a vacinação, continuará na luta, sem relaxar com os protocolos. “Não foi fácil fazer com que o vírus não chegasse até nossos pacientes. Graças a um esforço sobre humano estamos conseguindo, uma luta constante no combate a esse vírus mortal. Manter uma Casa com mais de 40 pessoas fragilizadas, não está sendo fácil, mas vamos juntos sair dessa”, finaliza Fátima Castro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS